Foram sorteados endereços de 195 moradores do Residencial Copacabana e 208 do Residencial Maria Amélia
A Prefeitura de Catalão realizou nesta quinta-feira (27) o sorteio dos endereços de 403 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Centro Cultural Labibe Faiad. Os futuros moradores de 195 imóveis do Residencial Copacabana e 208 do Residencial Maria Amélia participaram do evento.
O prefeito Jardel Sebba (PSDB), ao lado de representantes da Caixa Econômica Federal, ajudou a sortear os primeiros quatro nomes dos contemplados. “Todo o processo de seleção dos beneficiados com o programa foi realizado por nossa gestão, de forma transparente, assim como no sorteio dos endereços”, pontuou o prefeito.
Os selecionados do Residencial Copacabana devem receber as chaves dos apartamentos entre 10 e 20 dias e já estarão liberados para a mudança. Já os imóveis do Maria Amélia devem ser entregues a partir de maio, pois a Prefeitura precisa realizar serviços de infraestrutura no residencial. “Lá não tem sistema para rede de esgoto. Após a aprovação da Caixa, a Superintendência de Água e Esgoto [SAE] vai implantar um projeto de fossas coletivas para que os beneficiados possam mudar. Nossa intenção é investir mais de R$ 60 mil no Residencial Maria Amélia com o intuito de que seja implantada a rede de esgoto”, explicou Jardel.
Nara Rúbia Tavares, diretora social da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, representou a secretária Vanja Paranhos no sorteio. Ela explicou que idosos e pessoas com necessidades especiais têm a garantia de morar nos apartamentos do primeiro andar, porém, eles também passam pelo sorteio de endereços. “O sorteio é uma forma justa para a colocação dos mutuários nos apartamentos. No caso do Copacabana, a partir de agora, os contratos já serão preparados pela Caixa. Assim, os moradores poderão assinar os contratos e receber as chaves”, garantiu Nara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário