Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

APÓS UM ANO , OS PAIS DA JOVEM QUE FOI MORTA POR AMIGAS A FACADAS NA CIDADE DE JATAI-GO ELES MANTÊM O QUARTO DA SUA FILHA


Eles dizem que ver os pertences da estudante amenizam a dor 'irreparável'.
Bianca Pazzinato, então com 18 anos, foi morta a facadas, em Jataí, GO.

Paula ResendeDo G1 GO

Quarto de Bianca Pazzinato, em Jataí, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Pais de Bianca mantêm o quarto como a jovem
deixou (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Um ano após o assassinato da estudante Bianca Pazzinato, de 18 anos, os pais da jovem mantêm o quarto da filha como ela deixou, emJataí, no sudoeste goiano. Para a família, é uma forma de amenizar a saudade da garota, que foi morta a facadas por duas adolescentes, amigas da vítima. “As coisas dela estão organizadas como ela gostava. É como se a gente a visse lá dentro. A falta dela é irreparável, não tem quem substitui, levaram um pedaço da gente”, lamenta o pai da vítima, Henrique PazzinatoOs pais de Bianca ainda possuem um casal de filhos. Eles contam que as crianças os ajudam a superar a ausência da estudante. “Eles ajudam a gente a se divertir, a passar o tempo. São dois filhos maravilhosos, mas nenhum substitui a ausência do outro”, disse o pai da universitária.As adolescentes acusadas de matar a estudante, que na época do crime tinham 16 e 17 anos, continuam apreendidas em um centro de internação em Goiânia. O Juizado da Infância e Juventude acompanha a situação das jovens. O Tribunal de Justiça de Goiânia informou ao G1que elas passam por avaliação mensal, mas o conteúdo do relatório não pode ser divulgado.
A sentença do juiz Sérgio Brito Teixeira, proferida em 3 de setembro do ano passado, condenou as adolescentes a três anos de internação, período máximo permitido pela legislação para punir menores. No entanto, elas podem ser libertadas antes deste período se a avaliação psicológica concluir que estão aptas a voltar à sociedade.
Devido à decepção com a punição das acusadas, a família de Bianca enviou à Câmara dos Deputados, em janeiro deste ano, uma proposta de alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com o apoio da Ordem dos Advogados de Goiás (OAB-GO) e outras entidades. “Pedimos na proposição a mudança das leis do ECA para aumentar a pena de adolescente que cometer crime hediondo e que ele não saia com a ficha limpa depois de cumprir a pena, aos 18 anos”, explicou Henrique.
Bianca, morta por colegas em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Corpo de Bianca foi encontrado na casa de amiga
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Crime
Bianca foi morta a facadas por volta das 10h30 de 29 de julho de 2013. O corpo da jovem foi encontrado no mesmo dia na casa da menina mais velha, embrulhado em sacos plásticos debaixo de uma cama.
Após serem apreendidas, as duas suspeitas foram encaminhadas para a capital a pedido do Conselho Tutelar. O órgão temia que a integridade física das suspeitas não pudesse ser resguardada na cidade do sudoeste goiano, já que havia uma forte comoção popular com o crime.
Elas só voltaram a Jataí no dia 5 de agosto para prestar depoimento à Justiça. O interrogatório durou menos de uma hora. A adolescente de 17 anos confessou o crime e disse que contou com a ajuda da colega. "Durante uma semana planejamos tudo, pesquisamos na internet como matar uma pessoa", disse a menor durante a sessão.
A menina de 16 anos preferiu exercer o direito de se manter calada, recusando-se a responder às perguntas. Após a audiência, ambas retornaram a Goiânia
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog