Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sábado, 26 de julho de 2014

UM ATO DE AMOR UMA FAMÍLIA DA CIDADE DE IPAMERI A 54 KL DE CATALÃO DOA OS ÕRGÃOS DE SEU FILHO APOS ELE TER MORTE CEREBRAL


Após a morte do filho, um casal de Ipameri decidiu doar os órgãos, rins, fígado e córneas.
Uma família de Ipameri decidiu doar os órgãos do filho, Marcos Antônio Borges da Silva, 33 anos, após uma morte cerebral causada por um aneurisma que ocorreu na última quarta-feira (23).

Segundo relatos, o homem trabalhava em uma fazenda na zona rural da cidade e quando um colega de serviço tentou acordá-lo o mesmo não respondia. Preocupado o rapaz chamou o patrão para averiguar o que estava acontecendo. Como continuava sem resposta, o dono da fazenda, rapidamente levou o homem até o pronto-socorro da cidade para atendimento médico. Marcos foi encaminhado na mesma tarde pela equipe médica de Ipameri para o Hospital Nasr Faiad em Catalão, onde foi diagnosticado aneurisma hemorrágica por meio de uma tomografia.

Família doadoraEquipe de Captação dos órgãos

Os médicos de Catalão mantiveram o paciente vivo por meio de aparelhos. Porém na manhã de hoje foi decidido em consenso com a família e diante do quadro grave, que Marcos não sobreviveria e que os órgãos seriam doados.

Ainda, de acordo com informações da equipe médica que atendeu o rapaz, um paciente do Distrito Federal receberia o coração, mas devido a burocracias organizacionais, e falta de helicóptero disponível não foi possível realizar a coletar o órgão. Já os outros órgãos como rins, fígado e córneas foram coletados e encaminhados para os receptores, um em Santa Catarina, outro para Goiânia e as córneas ficaram para um paciente de Catalão.
 segundo dados da assessoria do Hospital, foi a segunda cirurgia de captação, dessa vez foi maior na quantidade de órgãos captados.

Infelizmente o número de transplantes no primeiro trimestre de 2014 despencou na comparação com o mesmo período do ano passado. A queda nas doações de pulmão foi de 55%. Em uma pesquisa realizada neste período cerca de 47% das famílias recusaram a doação.

Para ser doador, basta informar a família e deixar claro a sua vontade. Alguns para garantir essa escolha criam um documento informando sua posição e nomeiam responsável para que a sua vontade seja cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog