Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

A ANGLO AMERICAN DIVULGA NOVA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM GESTÃO DE PROJESTO SOCIAIS

Anglo American divulga nova edição do Programa de Capacitação em Gestão de Projetos Sociais

Escrito por:  Nathan Sampaio – Assessor de imprensa
Na aula inaugural haverá a apresentação e objetivos do curso que será ministrado em Catalão
Anglo American
“Foto registra a primeira turma CARE”
Procurando sempre investir no desenvolvimento da região, a Anglo American acaba de lançar a 2ª edição do Programa de Capacitação em Gestão de Projetos Sociais, em parceria com a ONG CARE Brasil. São 20 vagas disponíveis, voltadas para ONGs, OSCIPs, associações e demais instituições sociais dos municípios de Catalão e Ouvidor. As inscrições vão até o dia 25 de julho e devem ser realizadas no site: www.care.org.br/cursogestaoangloamerican.
Para dar início ao programa, haverá uma aula inaugural prevista para o dia 11 de agosto, às 14h, na sala de treinamento do Clube de Mineração em Catalão (ADCMC). No encontro serão apresentados os objetivos do programa, bem como o cronograma das atividades. Além disso, o curso será dividido em três módulos: Concepção e Planejamento de Projetos, que acontecerá de 12 a 15 de agosto, Mobilização de Recursos e Redação de Propostas, de 09 a 12 de setembro e Monitoramento e Avaliação de Resultados, de 21 a 24 de outubro. O encerramento será realizado nos dias 11 e 12 de novembro.
O curso visa aprimorar as ferramentas e práticas de gestão de instituições que implementam projetos sociais desde seu início até o processo de avaliação de resultados e identificação de aprendizagens. Dentre os objetivos da capacitação estão o aprimoramento da capacidade diagnóstica e de planejamento das organizações, a qualificação para elaboração e gestão de projetos, a instrumentalização dos participantes para ampliar e mensurar a efetividade e visibilidade dos resultados, além do fortalecimento da ação em rede e de contatos entre as organizações.
“Consideramos que mais importante do que apoiar instituições, é oferecer uma formação específica que possa contribuir a médio e longo prazo para a capacitação dessas entidades. Para que o desenvolvimento de projetos continuem consistentes e sustentáveis com capacidade de articulação, realização e estabelecimento de mais parcerias nos municípios de Catalão e Ouvidor”, comenta Patrícia Limeres, coordenadora de Gestão Social da Anglo American.
Tatiana Bertolucci, Gestora Executiva da CARE Brasil, diz que a parceria com a Anglo American é importante para apoiar o processo de desenvolvimento local, pois busca melhorar ainda mais a qualidade dos projetos das organizações em cada município. “Além das capacitações, este ano trabalharemos para contribuir com a melhoria de alguns processos educativos no meio rural de Catalão, incentivando aos jovens filhos de agricultores familiares para que sejam protagonistas de ações multiplicadoras no campo do incentivo à leitura; educação ambiental de base comunitária; e educação financeira”, conclui Tatiana..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog