A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiram controlar o fogo que ameaçava atingir a Mata do Setor Universitário. O que restou do cenário além das cinzas foram animais mortos
na ultima quarta-feira (2), um incêndio avassalador destruiu parte da vegetação de um loteamento ao lado da mata do Setor Universitário. A área possui cerca de 25 mil metros e a área destruída foi de 10 mil metros, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Um aceiro que margeava a mata foi insuficiente para conter o fogo que ameaçava passar para o local. A equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo Sgt. Eli, Sd. Diniz, Sd. Adriana e Sd. F Ramos foi acionada e depois de realizadas técnicas de fogo contra fogo, isolamento de área com linhas molhadas e abafadores o incêndio foi combatido.
| |
Animais morreram carbonizados em incêndio | Animais morreram carbonizados em incêndio |
O fogo se espalhou muito rápido e além de destruir a vegetação matou animais que não conseguiram fugir a tempo das chamas, como cobras que morreram carbonizadas.
Ainda não se sabe quem provocou a queimada que segundo a Lei n. 9.605 /98, Lei de Crimes Ambientais é crime e pode ser tipificada em vários artigos com penas variáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário