Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PARABENS CATALÃ0 PELOS OS SEUS 156 DE ANOS


A cidade que é uma das mais importantes de Goiás comemora aniversário amanhã

A cidade das flores completa 156 anos nesta quinta (20). Inicialmente, Catalão era uma pequena Vila, e em 20 de Agosto de 1859, a vila tornou-se cidade.

Catalão por volta de 1892 (Foto: Internet)

O município passou por grandes mudanças e transformações ao longo dos anos, e hoje é uma das economias mais fortes do estado de Goiás, que é diversificada entre agricultura, agropecuária, indústrias, mineração e um comércio local que busca atender a todas as necessidades dos catalanos e visitantes.


A Festa de Nossa Senhora do Rosário, que é comemorada desde o ano de 1876 é uma das mais tradicionais da cidade, e através das congadas leva milhares de pessoas até as ruas para demonstrarem sua fé na padroeira de Catalão.

A cidade que tem, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cerca de 100 mil habitantes, recebe muito bem aqueles que a visitam ou que decidem fazer de Catalão a sua casa.


A 156 anos atrás começava oficialmente, a história da nossa cidade, que hoje ajudamos a escrever. Todos que aqui moram, ou moraram e por qualquer razão estão em outra cidade, sempre têm na memória lembranças de carinho de um lugar que puderam crescer, estudar, trabalhar e dizer com orgulho que são catalanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog