Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O M P E PM DE GOIAS REALIZARAM PRISÕES


Operação Compadrio apura ação criminosa de grupos instalados em órgão estaduais


O Ministério Público de Goiás, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), deflagrou na manhã desta terça-feira (11), a Operação Compadrio, realizada em parceria com a Polícia Militar de Goiás e com apoio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) para cumprimento de mandados de prisão preventiva e temporária, condução coercitiva e busca e apreensão.


A investigação foi iniciada em 2013 e apura a prática de crimes contra a Administração Pública, realizada por uma organização criminosa instalada em órgãos públicos do Estado de Goiás. Este grupo supostamente valeu-se de funcionários fantasmas e de empresas laranjas para instrumentalizar desvios de dinheiro público. Investiga-se, ainda, práticas criminosas consistentes no favorecimento em licitações públicas, lavagem de dinheiro e retirada fraudulenta de restrições bancárias, cartorárias e no cadastro de proteção ao crédito, todos eles contando com a colaboração e participação de funcionários públicos.

Entre os presos na operação estão Tiãozinho Costa que é ex-deputado e ex-assessor especial do governador Marconi Perillo (PSDB), e o diretor da Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP) José Marcos de Freitas Musse.

O presidente da AGETOP Jayme Rincón, informou através de sua assessoria que irá se pronunciar sobre a operação na tarde de hoje.

A Operação Compadrio aconteceu nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Morrinhos, Araçu, Uruana e São Miguel do Araguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog