Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O NADADOR RUITER SILVA DE CATAÃO-GO CONQUISTOU UMA MEDALHA DE OURO NO PARAPAN DE TORONTO-CANADA


Ruiter Silva venceu prova nos 400m livre S9 e dedicou medalha ao pai

Por Erneilton Lacerda - O Catalano

É ouro para o Brasil! O nadador Ruiter Silva, de 22 anos, natural de Catalão conquistou neste domingo (9) medalha de ouro nos 400m livre S9 – afetação de uma extremidade ou diversas articulações – nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. O também goiano Vanilton Nascimento formou a dobradinha brasileira com a medalha de prata na mesma prova. Ruiter, aposta praticamente certeira para as Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, fechou a prova em 4min34s84, dois segundos à frente de Vanilton. 

O nadador catalano considerou bastante representativa sua conquista ocorrer quando se comemora o Dia dos Pais no Brasil. “Eu estava muito pensativo desde que chegamos aqui [em Toronto], porque eu vi que a minha estreia seria no Dia dos Pais. E meu pai foi um dos meus principais incentivadores e que mais me deu força. Então, eu dedico essa medalha a ele”, declarou em entrevista ao canal de tevê Esporte Interativo. Os nadadores brasileiros conquistaram, em dois dias de prova, 16 medalhas no Parapan. 

Ruiter treina no Praia Clube, em Uberlândia (MG), desde 2012, onde se especializa nos 100 metros livre e 200 metros medley. A cidade mineira fica a 100 km de Catalão. Ruiter nasceu sem a mão esquerda e, antes de nadar profissionalmente, jogou basquete. Vanilton Nascimento, por sua vez, também precisou sair de Goiás para se dedicar aos treinamentos na natação: ele se mudou para São Caetano do Sul (SP), onde treina no Centro de Referência de Natação Paralímpica, do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog