Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O PREFEITO DE CATALÃO O SENHOR JARDEL SEBBA ( P S D B ) JÁ ESTA NO TERCEIRO ANO DO SEU MANDATO E ATE HOJE NÃO REVATARISOU O MORRINHO DE SÃO JOÃO


Local que já foi Ponto Turístico hoje é abrigo para usuários de drogas


Um dos cartões postais de Catalão, que sempre foi motivo de orgulho para toda a cidade está vivendo um longo período de completo abandono.


Em Agosto de 2013, foi feito um projeto de revitalização completa do Morrinho de São João por parte da SEMMAC (Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão) que iria transformar o local. Em recente entrevista ao Portal Catalão, o secretário Marcelo Mendonça afirmou que a SEMMAC cumpriu com a parte dela, mas o fato de a Prefeitura Municipal de Catalão não contar com guarda armada, dificulta o trabalho pois vândalos destroem aquilo que é restaurado.


Na mesma entrevista, o secretário informou que havia um plano de intervenção de caráter paisagístico no local, entretanto após mais de um mês da entrevista, moradores procuraram a equipe de jornalismo do Portal Catalão para reclamar que o Morrinho continua abandonado.

Nossa equipe compareceu ao local e pode constatar que onde era um Cartão Postal, um ponto turístico aonde as pessoas se reuniam para admirar uma linda vista de toda a cidade, atualmente serve de abrigo para usuários de drogas e para vândalos praticarem delitos contra o Patrimônio Cultural catalano.


A população lamenta o descaso, e hoje só restam lembranças de uma época em que se podia visitar o local com tranquilidade. A empresária Clarice Rose, moradora do bairro Santa Terezinha, contou à nossa reportagem sobre sua tristeza ao ver a situação em que se encontra o Morrinho de São João. “Meu primeiro passeio escolar foi ir até o Morrinho, eu tinha oito anos de idade. Umas das melhores coisas quando era adolescente, era ir até lá com os amigos esperar o sol nascer” e lamenta “hoje é impossível fazer tal coisa, corremos um risco enorme ao frequentar um lugar que está dominado por usuários de drogas” concluiu.


Enquanto as autoridades competentes não colocam os projetos que estão no papel e o levam para a prática, um cartão postal da cidade fica esquecido, entregue à destruição e servindo de esconderijo para usuários de drogas. A população mais uma vez é que sofre as consequências, de um abandono que por enquanto parece não ter fim.


Entramos em contato com o secretário de Meio Ambiente Marcelo Mendonça, mas no momento ele se encontrava em um evento de inauguração. Deixamos o espaço aberto caso queira se manifestar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog