Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A EMPRESA CELG DEVERÁ SER LEILOADA ATÉ O FINAL DO ANO DE 2015


Governo espera arrecadar cerca de R$8,5 bilhões no leilão


O cronograma de privatização da Celg Distribuição (Celg D) está em dia e, concretizadas as expectativas do Governo de Goiás e da Eletrobrás, até o final de novembro deste ano a empresa será vendida em leilão.

Governador Marconi Perillo se reuniu em Brasília (DF) para discutir sobre o leilão

A confirmação de que os trâmites burocráticos para a venda da empresa seguem um ritmo normal, foi dada na tarde da terça (11), durante reunião do governador Marconi Perillo e diretores da Celg com o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante em Brasília (DF).

“Viemos discutir assuntos que possam valorizar a empresa. O importante é que o cronograma está rigorosamente em dia”, declarou o governador ao lembrar também que está em discussão a conversão da dívida da Celg com Itaipu, que hoje está sendo cobrada em dólar.

Embora considere que a avaliação da empresa ainda não esteja concluída, o governo federal trabalha com a expectativa de que a Celg seja leiloada por R$ 8,5 bilhões.

O Estado deverá utilizar 100% da sua parte das receitas obtidas com o leilão em projetos de infraestrutura para escoamento da produção e aumento da competitividade do estado nos mercados nacional e internacional.

A Eletrobras detém 51% das ações e o governo do Estado, os outros 49%. O valor apurado no leilão será divido entre a Eletrobras e o Governo de Goiás.

A Celg foi federalizada, ficando com a Eletrobras, e depois incluída, em Maio deste ano, no Programa Nacional de Desestatização. A empresa goiana será a primeira a ser vendida de um grupo de quatro distribuidoras da Eletrobrás a serem ofertadas ao mercado.

O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog