Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

BAIXO VOLUME DOS RESERVATÓRIOS INDICA O RISCO DA FALTA DE ENERGIA


Região Centro Oeste tem menor volume de água nos reservatórios em 10 anos


Ainda faltam dois meses para a temporada de chuvas começar, e o nível de água nos principais reservatórios brasileiros está muito baixo. Os especialistas do setor estão muito preocupados. 
Toda vez que você precisa de água ou de energia, um simples gesto conecta a sua casa a um reservatório.


As regiões Sudeste e Centro Oeste concentram a maior parte da população e também a maior demanda de energia do país. Nos últimos dez anos, o nível médio dos reservatórios nessas regiões no mês de Agosto foi de aproximadamente 65%. A média de agosto em 2015 está em 36%.

“O senso de urgência contínua, deveria ter permanecido. O momento ainda é preocupante”, disse Renato Queiroz, pesquisador do Grupo de Economia de Energia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Pelas contas deste especialista, a água acumulada nos reservatórios hoje é suficiente para garantir apenas mais dois ou três meses de energia.

“Se não chover o suficiente, nós vamos ter que conter energia novamente, virão os custos altos. Então está na hora de acender um sinal amarelo indo para vermelho, para alertar sobre o risco de faltar energia” afirmou Renato Queiroz.

O Ministério de Minas e Energia declarou que tem sobra estrutural de energia para atender a carga prevista no país. E que, até o fim do ano, vão entrar em operação fontes novas de energia em áreas com chuvas regulares. Segundo o Ministério, isso é suficiente para garantir o abastecimento elétrico.( FONTE PORTAL CATALÃO ) 

Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog