Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

OS MÉDICOS DO PRONTO SOCORRO DA SANTA CASA DE CATALÃO-GO ANUCIA QUE APATIR DE HOJE VAI PARALIZA O ATENDIMENTOS POR FALTA DE PAGAMENTO DA PARTE DA PREFEITURA


Revoltados com o atraso de pagamento e valores baixos pagos pelos plantões, médicos cruzam os braços nesta terça-feira, 11, no Pronto Socorro.


Médicos plantonistas do Pronto Socorro da Santa Casa irão paralisar os atendimentos hoje  11, em função da falta de repasse de verbas da Secretaria de Saúde do município à entidade. Dr. Clarimundo Mathias, diretor administrativo do Pronto Socorro, revela que não houve aumento do pagamento dos plantões e há também um atraso nos pagamentos dos salários dos médicos há três meses.

Ele comunica que nos dias 14, 16, 21, 28 e 30 não haverá plantonistas por falta de pagamento. E acrescenta, “nós pedimos à população que entenda que alguns dias não teremos atendimento por falta de pagamento e não estamos conseguindo plantonistas que trabalhem com um preço defasado e sem saber quando vai receber. O secretário de saúde já foi informado. Ele argumenta que o dinheiro não é repassado por questão burocrática e pela falta de regularização de documentos, o que a diretoria da Santa Casa afirma que não há. Todos papeis estão regulares. Mas infelizmente a nossa situação está difícil e pedimos ao Secretário de Saúde que intervenha e faça alguma coisa pelo Pronto Socorro”.

Drª Elaine Teixeira, provedora da instituição, afirmou que toda a documentação solicitada pela secretaria está certa ao contrário que afirma o secretário e acrescenta, “o Secretario está relatando acontecimentos que não são verdadeiros. E quero dizer a todos que a Santa casa continua agindo corretamente com lisura e empenhada no seu trabalho. O Secretário não atende nossas ligações para dizer qual documento é este que falta para que possamos encaminhá-lo, sendo que tudo que nos é pedido temos protocolado. Aqui é realmente o porto seguro de quem não tem condições financeiras, é referência, a porta de entrada do SUS. Fica aqui minha tristeza e meu alerta e peço que a população não fique contra os médicos e ou o Pronto Socorro, estes profissionais precisam receber pelo seu trabalho. A Santa Casa é patrimônio da comunidade e uma vez fechada a urgência e emergência a situação se tornará caótica”.

Também endossa a problemática Dr. Aguinaldo Rodrigues Filho, diretor clínico do Pronto Socorro, que relata que seus colegas médicos o procuraram e expuseram sua insatisfação diante do atraso de pagamentos, mas que todos continuaram trabalhando, porém chegou um momento que a situação é insustentável porque temos alguns plantonistas que vivem exclusivamente do que recebem aqui da Santa Casa, e já são três meses sem receber. Então hoje  (11), haverá uma paralisação. Iremos perder muitos, pois eles estão buscando trabalho em outros locais com pagamento em dia e de valor melhor. Várias datas já foram estipuladas para a regularização de salários e não foram cumpridas. Eu digo aos colegas quando será o pagamento e ele não ocorre, eu mesmo estou muito desacreditado com isto”, finaliza. fonte portal catalão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog