Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

O CATALANO RAPHAEL MESQUITA É CAMPEÃO DO DESAFIO INTERNACIONAL DE CICLISMO EM MACEIÓ-AL


Raphael Mesquita conquista a 11ª edição da prova, que contou com a participação de atletas de vários países. Orlando Alves, de São Paulo, termina em segundo lugar


Raphael Mesquita é o campeão da 11ª edição do Desafio Internacional (Foto: Viviane Leão)
 A 11ª edição do Desafio Internacional de Ciclismo tem o seu campeão: Raphael Mesquita, de Catalão, venceu pelo segundo ano consecutivo a prova, que contou com a participação de 50 atletas vindos de vários países. Foram 233km de percurso, completado em 7h20. 

O paulista Orlando Alves foi o segundo colocado. Após ter liderado boa parte da corrida, ele viu Raphael cruzar a linha de chegada por diferença de milésimos de segundo.

- Não foi nada fácil, o pelotão esse ano estava maior, com atletas que se prepararam mais para essa prova. Com o decorrer dos anos, os atletas vão se especializando, como eu estou também me especializando nesse tipo de prova. Pedalar 200km não é fácil, então vencer uma prova como essa é algo que te deixa realizado. Não dá para descrever o que é ganhar, acho que a ficha só vai cair quando eu deitar a cabeça no travesseiro - disse Raphael. 


Raphael venceu por milésimos de segundos (Foto: Viviane Leão)

Aos 28 anos, o catalano compete há dez e conta sobre as barreiras que precisou passar para se tornar um campeão. Ele diz ainda sonhar em um dia poder competir como profissional.
- Eu trabalho em uma loja de bicicletas, e te digo que não é fácil ser um profissional atleta, porque quando você é um atleta profissional no final do mês você tem dinheiro na conta. Felizmente, a gente batalha nas provas para ver se tem um retorno financeiro, mas também dinheiro não é tudo, eu participo das provas porque eu amo o que faço. Se não tivesse um real de premiação eu viria pelo desafio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog