Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O PROMOTOR FÁBIO DEU ENTREVISTA A VARIOS MEIO DE COMUNICAÇÃO DE CATALÃO -GO NO DIA DE ONTEM (28) SOBRE O AFASTAMENTO DO SECRETARIO DE SAÚDE


o Promotor Fábio Santesso Bonnas, falou sobre os problemas de atendimento ocorridos na Santa Casa de Misericórdia de Catalão nos últimos meses.

Em relação aos atrasos de pagamentos para plantonistas do Pronto Socorro ele disse, “temos já a emissão desde o último dia 20 de uma das decisões que envolvem o processo. Ficou definido que a Secretaria de Saúde tem 30 dias para quitar estes débitos com o Pronto Socorro, com a UTI e com gastos feitos com medicamentos básicos. Caso esta dívida não seja quitada, o Secretário de Saúde, o Sr. Adenilson Lima, poderá ser afastado de seu cargo”, declarou Fábio Bonnas.

Sobre a suspensão dos atendimentos de ginecologia e obstetrícia pelo Pronto Socorro, desde o dia 11 de outubro, o promotor esclareceu que esta decisão gerou uma Ação Civil Pública movida pelo do Ministério Público.

Promotor Fábio Bonnas


A ação teve como intuito retornar os serviços de Ginecologia e Obstetrícia para a Santa Casa de Catalão, uma vez que lá é o único centro médico que mantém vinculação com o Sistema Único de Saúde (SUS) e o pagamento das dívidas decorrentes ao não pagamento das despesas feitas mensalmente com os Pronto Socorro, com os medicamentes básicos e com a UTI.

Sobre este processo, Bonnas informou que: “A decisão ainda não saiu, porém a intenção é de que estes serviços emergenciais voltem a ser realizados na Santa Casa de Catalão, já que é para lá que o SUS disponibiliza mensalmente uma verba que cobre este tipo de atendimento. Nos próximos dias teremos a decisão sobre o retorno destes atendimentos para a Santa Casa”, finalizou

Secretário da Saúde Adenilson Lima

“Estou tranquilo quanto a este prazo. Sei que vamos conseguir cumprir com o que foi estabelecido pelo juiz dentro do prazo dos 30 dias”. Encerrou o secretario de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog