Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A SANTA CASA DE CATALÃO-GO ; FALA SOBRE O DÉBITO DO MUNICIPIO COM O PRONTO SOCORRO É RECENTE E DEVE SER PAGO ATE SEMANA QUE VEM É ESPERA PARA VER POIS COMO TODOS MUNDO SABE QUE TANTO O PREFEITO E SEUS SECRETARIADOS FAZ PROMESSA E NÃO COMPRIDA POR ELES







santa casa

   

A Provedora da Santa Casa, Elaine Teixeira, explica que há um repasse da prefeitura à unidade recente: referente ao mês de setembro e que espera que seja quitado até semana que vem. A informação foi dada ontem  25, pela manhã, depois de reunião realizada com o secretário de Saúde, Adenilson Lima ontem.
No dia anterior, o médico Clarimundo Matias, responsável pelo Pronto Socorro, informou em entrevista, que a unidade está com déficit de profissionais na área médica e que em dezembro, quase todos os finais de semana, haverá redução no quadro. Segundo ele, a secretaria de Saúde foi informada assim como o Ministério Público. Clarimundo descartou também que o problema tenha sido gerado por falta de repasse do município à unidade. “A prefeitura repassou o dinheiro, não há atraso”, disse ele. Há pouco mais de 15 dias, a prefeitura, via secretaria municipal de Saúde, repassou R$ 1,5 milhão à unidade. Ontem, em entrevista à TV Anhanguera, Adenilson Lima, disse que colaborará com a unidade, divulgando vagas para médicos em unidades de cidades como Goiânia e Uberlândia.
Na manhã de ontem , porém, a direção da Santa Casa diz que a unidade está em negociação com o município e que o repasse é referente ao mês de setembro, além de cirurgias eletivas realizadas em agosto e setembro e uma diferença de produção, quando o município sofreu aumento no número de casos de Dengue. Sem precisar os valores, ela disse porém que está em constantes conversas com o secretário, ficando acertado que o repasse será feito até semana que vem.
Segundo ela, a apresentação das contas é feita todo dia 15. A Secretaria de Comunicação da prefeitura diz que a unidade “faturou” apenas na segunda – feira. A provedora reforça, porém, que o atendimento a urgência e emergência está normal. Elaine disse ainda que está estudando uma reestruturação no atendimento junto com a secretaria de Saúde e que as mudanças devem ser implementadas no ano que vem. FONTE E TEXTO GAZETA 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog