Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

RUITER GONÇALVES NADADOR PARA OLIMPICO DE CATALÃO

Ruiter Gonçalves conquista prata no Mundial de Natação
Ruiter, nadador paralímpico de Catalão, integrante do Praia Clube de Uberlândia, está entre os melhores do mundo. Reprovado no basquete, nadador vira recordista em categoria paralímpica
Diz uma máxima popular que muitos crescem após sofrerem uma grande derrota. Assim pode ser resumida a história do nadador paralímpico Ruiter Gonçalves, de 20 anos. Reprovado em uma “peneira” de basquete em 2009, o goiano da cidade de Catalão encontrou na natação adaptada a oportunidade de competir em alto nível. Após descobrir a modalidade por acaso, o mineiro hoje se orgulha de ser o brasileiro de melhor tempo nos 100m livre, nos 200m medley e nos 400m livre da categoria S9. Participando do seu primeiro Mundial Paralímpico de Natação, ele competiu na semana passada nos 50m livre e nos 200m medley.

http://www.portalcatalao.com.br/portal/painel/editor/media/d69a669a8b9097749d357e55d2a823b1.jpg
Ruiter Gonçalves, recordista brasileiro em várias provas de natação paralímpica.
(Foto: acervo pessoal).

“Comecei no esporte aos 14 anos, jogando basquete em Catalão. Como vinha me destacando, resolvi fazer um teste no Minas. Não passei, mas lá o pessoal comentou sobre o esporte paralímpico. Eu não o conhecia, só tinha visto o Clodoaldo Silva nadando. Achava que fosse algo só para cadeirante. Foi quando fui convidado para disputar um regional. Fui bem e me classifiquei para o Brasileiro. A partir daí construí a minha trajetória até chegar aqui”, afirmou Ruiter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog