Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

QUEM DOS QUARTOS QUE IRA GOVERNAR O ESTADO DE GOIAS

Um dos quatro irá governar o estado de Goiás

bandeira-goias
Marconi Perillo (PSDB): Exerce seu terceiro mandato de governador de Goiás. O primeiro foi em 1999. Em 2003, Perillo se reelegeu e, em 2006, elegeu seu sucessor, Alcides Rodrigues, quando também se tornou um dos senadores mais bem votados na história de Goiás. Se confirmada, será sua quarta candidatura ao governo. Se disputar a eleição do próximo ano, Marconi pode enfrentar uma das mais pesadas e difíceis  disputas que já concorreu devido ao desgaste natural de seu nome, que impera em Goiás há 15 anos.
Vanderlan Cardoso:  Empresário bem sucedido no Estado, é natural de Iporá, cidade do interior de Goiás, que fica a 230 quilômetros da capital. Foi prefeito de Senador Canedo de 2005 a 2010, quando, em seu segundo mandato, deixou a prefeitura da cidade  para se candidatar ao governo de Goiás pelo Partido Republicano (PR). Foi candidato da chamada Nova Frente para Goiás com uma coligação que contou com o apoio de nove partidos. No dia 16 de junho de 2011, Vanderlan se filiou ao PMDB com o objetivo de ser o candidato da oposição, mas, como percebeu que teria seu projeto impedido pela ala “Irista” do PMDB, deixou o partido um ano depois de se filiar. Atendendo ao pedido de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, o empresário se filiou ao Partido Socialista Brasileiro. Vanderlan disputará a eleição com a vantagem de ter baixa rejeição e por ser o candidato diferente.
Júnior Friboi: Mega empresário proprietário de um dos maiores frigoríficos do Brasil, se filiou ao PMDB em maio deste ano com o objetivo de se candidatar ao governo de Goiás nas eleições de 2014. Mas sua possível corrida ao Palácio das Esmeraldas esbarra na resistência do maior líder do partido no estado: Iris Rezende chega encher a boca d’água, como uma criança quando vê um doce, com vontade de se candidatar novamente ao governo do Estado. Outros pontos negativo são sua baixa popularidade e sua falta de experiência política.
Iris Rezende: Já foi vereador, senador, ministro, governador, prefeito, ou seja, tem uma vasta ficha política no estado de Goiás que já é conhecida pelos goianos. Iris Rezende, que ainda não superou o massacre político imposto por Marconi em 1998 quando perdeu a eleição para o então desconhecido Perillo, que ser o candidato do PMDB a todo custo. Iris tenta tirar proveito da fragilidade em que se encontra o nome de Marconi, que sofre o desgaste de seus 15 anos no poder. O peemedebista quer encerrar sua carreira política com chave de ouro ganhando a corrida para o governo do Estado. Pontos negativos que pesaram em sua campanha é a falta de acesso aos jovens devido à sua idade bastante avançada (apesar de uma imensa experiência) e sua imagem negativa em meio aos servidores públicos estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog