Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

NO DOMINGO TEM ENCONTRO DE CONGADAS GOIAS E MENAS GERAIS EM CATALÃO


 



No próximo domingo, 18, será realizado o 5º Encontro de Congadas Goiás e Minas Gerais. O evento reúne aproximadamente 30 ternos de congos de Catalão, Ouvidor, Três Ranchos. Goiandira, Goiânia, além de grupos de Minas Gerais. O encontro começará às 8h, na Igreja do Rosário, no Centro.
A abertura do evento será realizada com a reza de um terço na igreja. Às 9h, será inaugurado o Museu das Congadas de Catalão, localizado ao lado da igreja, no Centro Folclórico da Irmandade Nossa Senhora do Rosário. Posteriormente, às 9h30, os dançadores irão realizar um cortejo pelas ruas de Catalão. Às 10h, os ternos se apresentarão na praça de frente à Igreja do Rosário. Ao meio-dia, será servido almoço para os dançadores.
“É imprescindível integrar um encontro dos ternos de congo às comemorações do aniversário de Catalão, uma vez que são uma das maiores manifestações culturais do Estado e muito representam da história da cidade”, considerou o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB).
O presidente da Irmandade Nossa Senhora do Rosário e vereador, Leonardo Bueno, declarou que a contribuição da prefeitura viabilizou a realização do encontro. “Sem a parceria com o prefeito Jardel Sebba, não seria possível realizarmos um encontro desse porte. Agradeço ainda a toda a população que prestigia e fortalece as Congadas de Catalão”, agradeceu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog