Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PISCICULTURA GERA NOVAS OPORTUNIDADES PARA O HOMEM DO CAMPO

 

A Sefac incentiva a produção de peixes na região
Produtor Getúlio Cardoso Filho e a esposa Sinailda Lázara da Silva Cardoso
Produtor Getúlio Cardoso Filho e a esposa Sinailda Lázara da Silva Cardoso
A fim de incentivar a produção de peixes, foi oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO), em parceria com a Serra do Facão Energia S.A. e o Sindicato Rural de Catalão, o curso de piscicultura para os produtores rurais do município de Catalão. O objetivo foi qualificar a mão de obra para o setor que está em plena expansão no Estado.  O curso com duração de três dias, terminou no sábado, dia 24.
As aulas foram realizadas na propriedade de Getúlio Cardoso Filho, na Comunidade Pires, e contou com a presença de 15 produtores rurais.
Participantes
15 produtores rurais participaram das aulas 
“Sempre apostei na produção de gado, mas vejo a piscicultura como uma nova oportunidade para incrementar a renda. Já tenho três tanques escavados e estou começando a tratar os tanques para receber os alevinos”, disse Getúlio, que também comentou que pretende cultivar tilápia, por ser uma grande demanda do mercado.
Além da tilápia, o pintado e o pirarucu são espécies promissoras para a comercialização, tanto pelo rápido crescimento como pela qualidade da carne.
Durante o curso, os participantes aprenderam todas as etapas da atividade, da escolha do local para a criação do peixe ao abate e comercialização do animal.
O instrutor do Senar, Fabrício Romão Galdino, apontou alguns cuidados necessários ao trabalhar com a atividade: “Não se pode perder a atenção com a qualidade da água, com a ração e todo o meio no qual o peixe está inserido”. Também observou que “com um bom planejamento e adequado suporte técnico, a piscicultura é seguramente uma atividade rentável”.
tanque escavado
Tanque escavado
O investimento inicial para a prática da piscicultura é cerca de R$ 10 mil. Além de planejamento e um adequado manejo, é preciso ter também competência para a comercialização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog