Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA DE CATALÃO MAL FOI APROVADO E JÁ ESTA SOB INVESTIGAÇÃO PELO MP OLHA QUE NEM FOI PARA A CONTA DAS ESCOLAS


Promotor começa uma investigação sobre o PDDE dias após o projeto ter sido aprovado na câmara.


A 4ª Sessão Ordinária, realizada na Câmara Municipal de Catalão, no último dia (24), aprovou o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.

Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos relatado no censo escolar do ano anterior ao do repasse.

Após o projeto ter sido aprovado pelos vereadores da Câmara, o promotor da área de educação, o Drº Fábio Santesso Bonnas, abriu uma investigação e o objetivo dela é averiguar se há a necessidade de ocorrer a descentralização e se realmente será uma medida vantajosa.

“Não sabemos o valor que será destinado a cada entidade educacional e nem se este valor será igual para todas. Preciso entender também se há o desenvolvimento de uma análise que especifique onde será mais rentável que a escola invista os repasses. O fato de o projeto dar autonomia à escola, não justifica que duas canetas iguais, sejam compradas com preços diferentes pelas instituições”, explicou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog