Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CATALÃO-GO ESTÁ EM ALERTA PARA NOTIFICAÇ~ES DE DENGUE

Goiás registrou, nas 6 primeiras semanas deste ano, 19.584 notificações de casos de dengue, um aumento de 36,70% em relação ao mesmo período de 2014. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), 11 mortes estão sob investigação por suspeita da doença, mas até o momento nenhum caso fatal foi confirmado.
Com 7.831 casos suspeitos, Goiânia segue liderando o ranking da dengue em Goiás, seguida por Aparecida de Goiânia e Pirenópolis. Para a superintendente em Vigilância em Saúde da SES, Maria Cecília Brito, é normal que Goiânia e Aparecida de Goiânia ocupem o topo da lista, por serem cidades com maior número de habitantes.
A maior parte da lista das dez cidades com maior número de casos não coincide com a versão recente do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (Liraa), publicado pelo POPULAR no dia 20. Um relatório preliminar Liraa mostra quatro municípios considerados em situação de risco, com focos do mosquito transmissor da dengue em mais de 4% dos imóveis visitados.
Com base nessa composição de dados, a Secretaria Estadual de Saúde elaborou uma lista de 30 municípios em alerta para dengue. São eles: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goianira, Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Jataí, Rio Verde, Caldas Novas, Catalão, Itumbiara, Formosa, Cidade Ocidental, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Novo Gama, Uruaçu, Crixás, Mineiros, Inhumas, Palmeiras de Goiás, São Luís de Montes Belos, Pirenópolis, Ceres, Rubiataba, Iporá, Goiatuba, Nerópolis, Catalão.
Geovane Franco, gerente municipal da Saúde de Catalão informou que do início do ano até hoje (24), foram registrados em Catalão e região, 19 casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus da dengue. Segundo ele, os agentes estão realizando bloqueios dos casos de focos, com a utilização de bombas costais ou fumacê.
Com informações do O popular da FUNASA e Catalão notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog