Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

um supermecado de catalão foi autuado por vender carne estragad


A Secretaria de Saúde de Catalão, por meio do departamento de Vigilância Sanitária, após receber denúncia, apreendeu em um supermercado no Centro da cidade 50 quilos de carne impróprios para o consumo e 36 unidades de óleo de soja vencidas.
O comércio foi autuado por descumprir o artigo 176 da Lei Estadual 16140/2007 e responderá processo administrativo sanitário, estando sujeito às penalidades de advertência, multa ou interdição das dependências do estabelecimento. Os produtos foram encaminhados ao aterro sanitário municipal para serem inutilizados.

Os fiscais da Vigilância visitam periodicamente comércios orientando proprietários quanto ao armazenamento, distribuição e venda dos produtos, bem como acondicionamento, limpeza e higienização do local.

Foram apreendidos 50 quilos de carne e 36 unidades de óleo de soja vencidos.Comércio responderá processo administrativo sanitário.

Diego Rodrigues diretor da Vigilância Sanitária ressaltou: “A população deve ser a principal parceira da Vigilância, pois, além do nosso trabalho assíduo em fiscalizar os comércios, as denúncias recebidas sempre nos ajudam”, fez um alerta que o consumidor deve ficar atento quanto às datas de validade das mercadorias. 

A nutricionista da Vigilância Sanitária Lucélia Cristina, advertiu: “Ficar atento à data de vencimento dos produtos já é um bom passo para cuidar da saúde, pois alimentos estragados ou vencidos podem causar sérios problemas, como: intoxicação alimentar ou gastrintestinal que causam desconforto severo, acompanhado de cólicas abdominais, vômitos e diarreia”.

O diretor da Vigilância Sanitária, Diego Rodrigues, irá dar uma declaração sobre a apreensão dos produtos deste supermercado, no início da tarde desta quinta-feira. 

Denúncias para a Vigilância Sanitária podem ser feitas pelo número 3411-4931, ou no próprio órgão fiscalizador, localizado na Praça Aguiar de Paula, n°81 Centro.

Coletiva
Em entrevista ao Portal Catalão, Diego Rodrigues comentou que essa foi a primeira autuação que este estabelecimento recebeu, não sendo necessário o fechamento. Ele comentou ainda que a Vigilância Sanitária já está realizando uma forte fiscalização em todos os comércios que comercializam alimentos na cidade, como: lanchonetes, pizzarias, padarias, etc.


(Com informações de Secom - PMC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog