Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

UM OPERÁRIO MORRE AO CAIR DA CONSTRUÇÃO DE UM SHOPPING NA CIDADE DE RIO VERDE-GO


Segundo colegas, vítima estava em seu primeiro dia de trabalho na obra. 
Colegas dizem que ele não usava EPIs, mas empresa nega; MPT apura caso.Um operário de 24 anos morreu nesta quinta-feira (15) após cair de um shopping que ele ajudava a construir, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo colegas, era o primeiro dia de trabalho da vítima no local. Eles disseram ainda que o rapaz não usava equipamentos de segurança quando caiu de uma altura de 12 metros. A empresa nega.Quando caiu, o operário jovem estava instalando parte da cobertura do shopping. Um trabalhador, que não quis se identificar, informou que o colega não estava devidamente equipado para atuar no local e reclamou das condições de segurança do local.

“Ele estava no telhado e lá não tem onde segurar, não tem nenhum cabo de aço. Acho que é muito pouco técnico de segurança para o tamanho da obra", afirmou.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que vai instaurar inquérito para apurar as responsabilidades da construtora e do shopping no caso. "Talvez [o operário] não teve nem treinamento, não tenha sido orientado, o que ele devia fazer. Será que ele recebeu os EPIs [equipamentos de segurança individual], sabia qual era a função dele, tinha experiência? É preciso investigar isso", afirma o procurador Alpiniano do Prado.
A empresa para qual a vítima trabalhava informou que o operário usava EPI no momento do acidente, mas o cinto de proteção não estava preso. Ainda segundo a companhia, o funcionário participou de uma palestra sobre segurança.
Sobre as declarações dos funcionários que não há poucos técnicos de segurança do trabalho, a empresa não quis se pronunciar.
Operário morre ao cair de shopping em construção, em Rio Verde, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Segundo colegas, homem caiu de uma altura de 12 metros (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog