Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

FRIBOI RENUNCIA SUA CANDIDATURA A GOVERNO DE GO


Júnior Friboi (José Batista Júnior), um dos donos do grupo que controla o frigorífico JBS, renuncia à candidatura ao governo de Goiás pelo PMBD.
Em carta, José Batista Júnior, Júnior Friboi, renunciou devido a divergências com a ala ligada ao ex-refeito Íris Rezende.

Júnior venceu Íris na disputa interna para decidir quem seria o candidato do partido, mas diz que, apesar disso, continua sendo atacado pelos aliados de Íris.

O empresário afirma que Íris teria quebrado uma promessa feita a ele de não disputar a indicação do partido. "Apesar disso, Íris se lançou pré-candidato a governador. Respeitei sua disposição e mantive a mesma postura. Para a minha alegria, a imensa maioria do partido apoiou meu nome e nossa proposta de renovação. Alguns dias depois, num gesto de grandeza, Íris renunciou à pré-candidatura, anunciando sua intenção de não dividir o partido. Infelizmente, a renúncia dele não acabou com as intrigas de bastidor ou os ataques contra mim. A perspectiva é a do PMDB chegar às eleições como um partido dividido, marcado pelas cicatrizes da luta interna", afirma Júnior, na carta.

Júnior Friboi pretendia fazer uma das campanhas mais ricas do país este ano. Anunciou que pretendia gastar cerca de R$ 100 milhões e chegou a fechar um contrato verbal com o publicitário Duda Mendonça. Nas negociações com o partido, prometia que, se fosse candidato, não faltariam recursos para que candidatos a deputado estadual e federal do PMDB goiano fizessem suas campanhas.(www1.folha.uol.com.br).

Confira na íntegra a nota oficial:
 

Carta aberta aos companheiros do PMDB
  

Amigos,
 
Aprendi com meus pais os valores que guiam a minha vida. Os mais importantes são a verdade e a lealdade. Sempre me pautei por eles, e com sucesso. Quando decidi entrar na política, jurei a mim mesmo e à minha família que não me afastaria dos princípios em que sempre acreditei: falar a verdade e acreditar que os outros estejam fazendo o mesmo.
 
Meu primeiro movimento ao ser convidado para me filiar ao PMDB foi procurar Iris Rezende, amigo de minha família por décadas. Disse a ele que pretendia disputar o governo de Goiás e perguntei se ele tinha o mesmo plano. Se tivesse, eu não viria para o partido. Não tinha o interesse de dividir a legenda. 
 
Iris me disse naquela vez que não pretendia concorrer a governador, o que viria a reafirmar em várias conversas que tivemos depois. Me assegurou serem falsas as acusações de que não deixava nenhuma outra liderança crescer no PMDB. Que não tinha sido ele a impedir as candidaturas de Henrique Meirelles, Vanderlan Cardoso e a reeleição de Maguito Vilela. Eu acreditei, e me filiei ao PMDB.
 
Nesse primeiro encontro, Iris me disse para viajar pelo interior de Goiás, conversar com os companheiros. Se o PMDB me abraçasse, ele me abraçaria. Foi o que fiz, e o PMDB me abraçou. 
 
Apesar disso, Iris se lançou pré-candidato a governador. Respeitei sua disposição e mantive a mesma postura. Para minha alegria, a imensa maioria do partido apoiou meu nome e nossa proposta de renovação. Alguns dias depois, num gesto de grandeza, Iris renunciou à pré-candidatura, anunciando sua intenção de não dividir o partido.
 
Infelizmente, a renúncia dele não acabou com as intrigas de bastidor ou com os ataques contra mim. A perspectiva é a do PMDB chegar às eleições como um partido dividido, marcado pelas cicatrizes da luta interna.
 
Eu me comprometi a não dividir o PMDB e serei fiel à minha palavra. Neste momento retiro minha candidatura. Deixo o caminho aberto para Iris Rezende disputar mais uma vez o governo de Goiás. Acompanharei a disputa eleitoral como cidadão.
 
Deixo o processo eleitoral com o coração agradecido aos companheiros que honraram sua palavra e seus compromissos. E saio com a consciência tranquila de quem permaneceu fiel a seus valores.
 
Júnior Friboi.

Júnior Friboi.


(Assessoria de José Batista Júnior - Júnior Friboi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog