Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

“REVIRAVOLTA” CRAC PODERÁ CONTINUAR NA SÉRIE C DO BRASILEIRO

Série C: Reviravolta? STJD marca julgamento de exclusão do Betim para esta quarta
Dessa vez, o clube será julgado também pelo Código de Conduta Disciplinar da Fifa.
Depois de lutar nos tribunais pela permanência no Campeonato Brasileiro da Série C e finalmente entrar em campo pelo jogo de ida das quartas de final neste domingo, contra o Santa Cruz, o Betim terá, mais uam vez, que enfrentar uma luta jurídica. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) publicou um edital que convocou o clube para mais um julgamento, desta vez, para responder por um artigo relacionado ao Código Disciplinar da Fifa.
Indo a julgamento, o clube mineiro terá, mais uma vez, o risco de ser excluído da competição. Denunciado no artigos 231 e 191 do inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube conseguiu a permanência graças a uma liminar concedida pela justiça comum, porém, agora a denúncia é em cima do item 64 do Código Disciplinar da Fifa, que prega a exclusão de clubes de competições oficiais caso dívidas envolvendo outros clubes não sejam pagas. No caso, o Betim tem uma dívida pela compra do jogador Pablo Escobar, em 2008, ao The Strongest, da Bolívia. Na época, o clube ainda chamava-se Ipatinga.
O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, confirmou a convocação do Betim pelo STJD, mas ainda não quis informar o que acontecerá caso o clube seja excluído. Neste caso, há três possibilidades: a primeira e mais provável, seria a passagem às semifinais direta do Santa Cruz. A segunda seria a volta do Mogi Mirim para a disputa e a terceira e menos provável, a exclusão também do Mogi Mirim e a entrada do Guarani, que ficou em 6º no Grupo B, nas quartas de final.
O presidente afastado do Betim, Jaider Moreira, também confirmou a convocação, mas se mostrou confiante na permanência do clube nas quartas de final. Na visão do dirigente, o clube agiu nos conformes, acionando a justiça comum somente após se esgotarem todas as instâncias desportivas.
Fonte: Futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog