Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O SIMECAT COMEÇOU A CAMPANHA SALARIAL NESTA QUINTA FEIRA HOJE 24/10/2013

 
O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) lança nesta quinta-feira (24), a Campanha Salarial 2013/2014.
No início do dia, às 6 horas, acontece uma assembleia na Mitsubishi. Já o lançamento oficial da Campanha acontece às 17h30 na Av. 20 de Agosto, em frente a sede do SIMECAT.

Com o slogan “Manada unida leão vai deitar com fome”, a luta será por aumento real de salário, redução da jornada de trabalho; aumento do vale alimentação; valorização do piso salarial; melhoria do transporte e abono salarial. As negociações serão feitas com as empresas Mitsubishi, Weldmatic e RCM.

O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, alerta os trabalhadores para a importância da mobilização durante este período. “Os trabalhadores sempre participaram e lutaram juntos com o sindicato e os bons resultados foram alcançados. Espero que novamente tenhamos uma campanha vitoriosa”, afirma.

http://www.portalcatalao.com.br/portal/painel/editor/media/a485952b517dd5d444d6d6f827d5a232.jpg


Ato contra a Nissan
Já às 8 horas, em frente a Concessionária Renault, acontece um panfletaço em apoio aos trabalhadores da Nissan, dos Estados Unidos. O movimento, que vem acontecendo no mundo inteiro, luta pelo fim das práticas antissindicais da fábrica de Canton, no estado do Mississippi e também pede o fim da exploração dos trabalhadores. Aqui, o ato está sendo organizado pelo SIMECAT e o SINDCOM e contará com a presença de sindicalistas americanos.

A montadora é contra os trabalhadores se organizarem em sindicato e vem reprimindo fortemente os funcionários. As jornadas de trabalho são excessivas, eles não recebem horas extras e são submetidos a constrangimentos, como por exemplo, usar fraldas para fazer suas necessidades uma vez que são proibidos de irem ao banheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog