Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CAC/UFG APRESENTA PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DE MEDICINA

Projeto para implantação do curso de medicina será apresentado nesta quarta (30)
Documento é exigência do Ministério da Educação para que o Câmpus Catalão possa pleitear a implantação do curso de medicina. Expectativa é que o projeto seja submetido às instâncias superiores e com base em critérios técnicos, obtenha o aval do MEC.

O Câmpus Catalão da Universidade Federal de Goiás apresentará a comunidade nesta quarta-feira (30), às 19 horas, no auditório professor Paulo de Bastos, a proposta do Projeto Pedagógico para a implantação do Curso de Medicina em Catalão.

De acordo com o diretor-geral do Câmpus, professor Manoel Rodrigues Chaves, na oportunidade o documento será entregue à pró-reitora de graduação, professora Sandramara Matias Chaves, para posterior encaminhamento e submissão junto às instâncias superiores da UFG e do Ministério da Educação (MEC). Manoel explica que neste momento o critério definido pelo MEC para novos Cursos de Medicina privilegia as Universidades Federais e, diferentemente das últimas autorizações, desta vez, o critério do governo é técnico. Neste sentido, de acordo com o diretor, o projeto de Catalão atende às exigências do governo federal, tendo também como base o Programa Mais Médicos. 

O edital para solicitação de novos cursos de medicina será aberto nos próximos dias pelo MEC por meio de um sistema eletrônico próprio. As instituições interessadas deverão, além de encaminhar o projeto pedagógico, cumprir outras exigências previstas no edital. A partir da avaliação do projeto, que poderá incluir também uma visita à universidade, os técnicos do órgão recomendam ou não a implantação do curso. Esse é o percurso formal para concorrer a um novo curso de Medicina junto ao Ministério da Educação, daí o empenho do Campus Catalão/UFG na elaboração e encaminhamento da proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog