Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

OS TRABALHADORES DA OBRA CIVIL DA EMPRESA NIPLAN ENTRA NO TERCEIRO DIA DE GREVE POR MELHORES SALARIOS


Liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Catalão (Sintracom), os trabalhadores da Empresa Niplan Engenharia entraram no 2º dia de greve nesta quinta-feira (24), diante da recusa da empresa em negociar as reivindicações dos trabalhadores.

Em assembleia geral, realizada no final do mês de setembro, foi aprovada a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Entre as principais reivindicações estão: o aumento do vale alimentação, aumento do pagamento das horas extras, melhor planejamento das baixadas, implementação da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) entre outras. “Estamos em greve para que a empresa abra negociação e atenda as nossas reivindicações”, disse o presidente do Sintracom, Leandro Borges.

O sindicalista afirma que foram realizadas algumas reuniões com a direção da empresa que mostrou desinteresse em negociar com os trabalhadores. "Tentamos negociar um acordo, mas a empresa não cedeu”.

http://www.portalcatalao.com.br/portal/painel/editor/media/0c2223920dd6c48262ac85f181cd4c56.jpg
Funcionários da Niplan Engenharia durante assembleia na porta da empresa.

Somente depois de ser notificada, com a Carta de Greve, a empresa fez uma proposta de aumentar o vale alimentação dos atuais R$ 150,00 para R$ 200,00. “A proposta não foi aceita pelos trabalhadores e agora estamos em greve. A categoria está unida e temos certeza que sairemos vitoriosos", finalizou o sindicalista.

O movimento grevista conta com o apoio dos demais Sindicatos de Catalão: Simecat, Sindcomércio, Sindfio, Sindtransporte, Metabase e Sindcatalão. Ainda hoje, será realizada uma reunião com a diretoria da empresa, caso não façam uma proposta positiva para os trabalhadores, as atividades continuarão paralisadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog