Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sábado, 19 de dezembro de 2015

PATRULHA RURAL FAZ MAPEAMENTO DE PROPRIEDADES RURAIS DE CATALÃO


O excelente projeto Monitoramento Rural por GPS, lançado em Catalão no dia 24 de novembro pelo 18º Batalhão de Polícia Militar, vem sendo destaque em todo o estado.

Imagem: Reprodução 18º BPM

Os policiais usam a tecnologia como aliada no combate aos crimes praticados nas propriedades rurais, como furtos e roubos por exemplo, dando maior agilidade na resposta ao atendimento das ocorrências e também possibilitando maior eficiência na segurança rural do município.

Em entrevista à TV Anhanguera, o Aspirante Vinícius Roldão falou sobre os procedimentos adotados pelos policiais. “Nós coletamos os dados pessoais do proprietário, o telefone de contato, captamos imagens da marca do gado, tratores, implementos agrícolas, fotos da sede da propriedade para identificação e também salvo as coordenadas geográficas da propriedade” afirmou.

Aspirante Vinícius Roldão (Imagem: Reprodução TV Anhanguera)

Com o uso do GPS, os policiais registram as coordenadas do local e em seguida cada propriedade recebe um número de identificação em placas que informam que aquela área é monitorada pela Patrulha Rural. Quando de uma solicitação de emergência, o proprietário informará o número do seu cadastro e a PM já terá um banco de dados inclusive com a rota do GPS para deslocamento.

Ainda na entrevista, o Aspirante Roldão falou sobre a importância do projeto. “Ao invés da PM ficar procurando, perguntando informações sobre a propriedade rural e buscando os dados, nós já vamos ao fato, no local da ocorrência, porque nós já temos os dados, conforme o número que nos é repassado. Com essas informações, facilita e dá agilidade, minimizando nosso tempo de resposta”.

Foto: Polícia Militar

Esse é mais um excelente projeto da Polícia Militar de Catalão, que utiliza da tecnologia para aproximar sociedade e polícia no combate aos criminosos. Até o momento, mais de 100 propriedades rurais já foram cadastradas.

Com informações TV Anhanguera e 18º BPM ( texto portal catalão ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog