Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Gestante contaminada por zika pegou vírus em Goiás, diz secretário


Há 'fortes indícios' de que zika vírus, transmitidos por mosquitos Aedes aegypti, tenha correção com aumento de casos de síndrome de Guillain-Barré  (Foto: AFP Photo/Patrice Coppee)Aedes aegypti tramiste o zika vírus, degue, febre amarela e chikungunya (Foto: AFP Photo/Patrice Coppee)
 a gestante, cuja identidade não foi revelada, que teve o diagnóstico confirmado para zika vírus, foi contaminada em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, onde mora. Segundo o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, isso comprova que a doença está circulando em Goiás, o que aumenta a preocupação sobre o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti.
“A gente já esperava que o vírus chegasse a Goiás em função do aumento do número de casos no país, em especial no Nordeste. O caso da gestante é o primeiro autóctone, ou seja, ela foi contaminada sem sair da cidade em que mora. Por isso, já foi pedido o bloqueio na casa em que ela mora e em um raio de 150 metros para acabar com possíveis focos do mosquito e evitar novas infecções”, relatou Vilela ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog