Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Após 34 anos, Goiás volta a ter três clubes na segunda divisão nacional.

Fonte: Portal 730

times goianos
Foto: Internet / Reprodução
Goiás e Santa Catarina serão os estados com mais times na Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. Cada um será representado por três equipes. São Paulo e Paraná terão dois clubes na competição. Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Alagoas, Mato Grosso, Pernambuco, Pará, Maranhão, Minas Gerais e Rio de Janeiro terão um time cada um.
A Série B 2016 conta com 12 remanescentes desta temporada. São eles: Atlético, Bragantino, Oeste, Paysandu, Sampaio Corrêa, Bahia, Luverdense, CRB, Criciúma, Paraná, Náutico e Ceará. Da Série A chegam Avaí, Vasco, Goiás e Joinville. Da Série C ascenderam Vila Nova, Londrina, Brasil de Pelotas e Tupi.
Esta não é a primeira vez que o Estado de Goiás vai ter três representantes na Série B. Esta foi a quantidade de goianos nas edições de 1981 (Atlético, Anapolina e Anápolis), 1982 (Goiás, Vila Nova e Anápolis), 1991 (Atlético, Goiânia e Anapolina e 1998 (Vila Nova, Atlético e Goiatuba).
Mas três não é o recorde de participação de times goianos na Série B. Em 1980, Goiás, Goiânia, Anapolina e Itumbiara representaram o Estado na Taça de Prata. O recorde foi em 1989, quando cinco equipes goianas disputaram o torneio (Vila Nova, Atlético, Goiânia, Anapolina e Goiatuba).
Apesar de não ser o recorde, mas é a primeira vez que Atlético, Goiás e Vila Nova disputam juntos uma edição da Série B. Os três já estiveram envolvidos em uma mesma edição do Brasileiro, porém foi na Série A, de 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog