Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A ANVISA ANÚCIOU APROVAÇÃO DA VENDA DA PRIMEIRA VACINA CONTRA A DENGUE NO BRASIL


Foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (28), a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da comercialização da primeira vacina contra a dengue no Brasil.

Foto: Wikipedia

O Brasil é o terceiro país a aprovar o uso da vacina. O México foi o primeiro e as Filipinas, o segundo. No mês de outubro deste ano, o Conselho Nacional de Biotecnologia havia aprovado o medicamento. A vacina, resultado de pesquisa que durou mais de 20 anos, é fabricada na cidade de Lyon na França e tem eficácia contra os quatro sorotipos da dengue. A novidade foi testada em mais de 80 países e em mais de 30 mil pessoas.

Nos testes, foram observadas prevenção de hospitalização em 80% dos casos e redução em 93% de dengue hemorrágica. A vacina tem eficácia contra a dengue, mas não contra as outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, como zika vírus e chicungunya. Ainda não foi informado quando será o início das vendas e nem o valor da vacina.

A vacina, que poderá ser usada por pessoas com idade entre 9 e 45 anos, será uma ferramenta muito importante no combate à dengue, mas é preciso focar na prevenção, através da eliminação de reservatórios de água que possam servir como criadouros do mosquito.

Rádio CBN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog