Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

o projeto e-social é tema de palestra para contadores de

Projeto e-Social é tema de palestra para contadores de Catalão e região

Posted by on 14 de novembro de 2013
 Novo sistema do Governo Federal pretende digitalizar e unificar o envio de informações de empregados

Palestra e-Social 02Cerca de 200 profissionais entre contadores, empresários e pessoas ligas à área de contabilidade de Catalão e região participaram na manhã desta quarta-feira, 13, de palestra sobre o projeto e-Social, no auditório da Acic/CDL.
A nova ferramenta do Governo Federal abrange a escrituração da folha de pagamento. Trata-se de um projeto que tem por finalidade digitalizar e unificar o envio de informações de seus empregados pelo empregador.
A palestra foi ministrada pelo empresário José Luiz Fondacaro, do Rio de Janeiro. De acordo com Findacaro, a nova medida prevê três principais objetivos de melhoria; a transparência do empregador com o trabalhador, a desburocratização, com a extinção de pagamentos de tributos através de formulários, e a eficácia da fiscalização do governo.
“Toda pessoa física ou jurídica que empregue algum colaborador é obrigado a utilizar o sistema. O prazo para adaptação irá vencer em 2014, após a aprovação da Emenda Constitucional nº 72. O prazo será definido para grupos, a começar pelo empregador doméstico, seguido de empresas que se enquadram no Lucro Real, Presumido e Simples Nacional”, explicou.
Ainda de acordo com o palestrante é importante que os contadores comecem a se adequar ao projeto o quanto antes.Palestra e-Social 01 “As pessoas não têm noção de tudo que vai ser necessário para cumprir a obrigação no ano que vem. Se deixarem para 2014, as empresas terão muitos problemas, inclusive a possibilidade de não emitir uma folha de pagamento oficial”, alertou.
Contador há mais de dez anos, Eliones Cipriano foi um dos participantes do treinamento e acredita que o novo sistema vai organizar a parte de departamento social e recolhimento de impostos. “Hoje, não tem como o empresário contratar uma pessoa e só registrar a carteira daqui à 60 dias. O governo caminha para que as atividades da empresa sejam registradas e repassadas em tempo real. É um marco na contabilidade que auxilia na gestão de uma empresa”, considerou.
O treinamento foi promovido pela Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade em parceria com a Alterdata, Acic/CDL e Prefeitura Municipal de Catalão, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio. “Instruindo os contadores estamos beneficiando as empresas. É necessário acompanhar e auxiliar nossos empresários para evitar surpresas desagradáveis”, ressaltou o secretário de Indústria e Comércio de Catalão, Geraldo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog