Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sábado, 30 de novembro de 2013

AMANHA É O DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A AIDS

O blog do dentinho apóia a campanha que a ANGLO AMERICAN  fas na empresa 

Dia Mundial de Combate à Aids - editada final“Anglo American realiza todos os anos uma série de ações para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção.”
 Com mais de 34 milhões de pessoas vivendo com HIV/Aids, lutar contra a doença se tornou uma prioridade mundial. O Dia Mundial da Luta Contra a Aids, lembrado sempre em 1º de dezembro, é símbolo desse movimento. Apesar de ainda não haver cura, a disseminação dos métodos preventivos revigora os esforços para reduzir os casos de Aids no mundo todo.
Como uma das principais protagonistas nesta luta, a Anglo American promove todos os anos uma série de ações para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção. Para Catalão e Ouvidor está prevista a distribuição de preservativos, broches de laço vermelho, símbolo oficial da campanha no mundo com logomarca da empresa, folhetos e folders alertando sobre a importância do sexo seguro para empregados e contratados. O assunto também será tema dos diálogos de segurança que diariamente ocorrem nas operações de nióbio e fosfatos.
“A luta contra a Aids é uma bandeira tradicional da nossa empresa e faz parte da política de responsabilidade social do grupo. A Aids e a DST são assuntos com os quais nos preocupamos muito, a ponto de mantermos programas de prevenção, cuidado, suporte e tratamento”, comenta a Dra. Tatiana Bianchi, coordenadora de Saúde Ocupacional dos negócios Nióbio e Fosfatos da Anglo American.
A iniciativa inclui parceria realizada entre a Anglo American e ONGs para o desenvolvimento de programas e atividades de capacitação à população do entorno de suas operações. O objetivo é diminuir as desigualdades de gênero entre homens e mulheres, proteger e promover a saúde, os direitos sexuais e os direitos reprodutivos.
Anglo American e Aids
A luta contra a Aids é uma bandeira tradicional da Anglo American e faz parte de sua política de responsabilidade social. A companhia foi uma das primeiras a desenvolver uma ampla estratégia de conscientização e prevenção com o objetivo de minimizar a contaminação entre seus empregados. Hoje, na África do Sul, onde a questão do HIV/Aids é mais crítica, a Anglo American fornece gratuitamente medicamentos para o tratamento de seus empregados portadores do HIV, além de oferecer tratamento terapêutico para o empregado e seus familiares. No Brasil, a companhia realiza em datas específicas ações para reforçar a briga contra o vírus HIV, e estas ações são extensivas às comunidades onde a empresa está presente. No Dia Mundial de Combate à Aids, em 1º de dezembro, a empresa faz ampla campanha de conscientização de seus empregados para a prevenção da contaminação e disseminação da doença.
Thays Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog