Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ESTADO PEDE ADIAMENTO DO REAJUSTE SALARIAL À ASSEMBLEIA




O governo estadual encaminhou dois projetos de lei à Assembleia Legislativa. Em um deles, o Estado solicita o adiamento do reajuste salarial dos servidores. No outro, propõe mudanças nos Regimes Próprios de Previdência dos Servidores (RPPS) e de Previdência dos Militares (RPPM). Os projetos, serão apreciados na Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ) e só depois seguirão para votação em plenário.


A proposta do governo é pagar o reajuste deste ano somente em 2018, quando também seria pago o reajuste daquele ano. Já o reajuste de 2016 será pago em 2017 e, o de 2017, em 2018, nos valores acordados com cada categoria.

O Estado justifica, no projeto, que a medida baseia-se na “constatação do não crescimento real da receita corrente líquida” (que é a base para o cálculo dos limites da despesa com pessoal) e que sua estagnação compromete o indicador da despesa de pessoal estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O momento de instabilidade econômica no país também é citado como fator prejudicial pelo governo.

Líder do governo na Assembleia, José Vitti (PSDB) diz que as medidas foram discutidas com a categoria recentemente.

O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog