Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

DEPUTADO ADIB ELIAS PODERÁ SER O PRESIDENTE DO PMDB ESTADUAL


O Deputado Estadual Adib Elias (PMDB), poderá ser o presidente da Comissão Provisória do diretório estadual do partido, até que novas eleições aconteçam no PMDB goiano.

Deputado Estadual Adib Elias (PMDB)

Prefeito de Catalão por dois mandatos (2001-2008), atualmente no seu terceiro mandato de Deputado Estadual, o nome de Adib, que já foi presidente do Diretório Estadual do PMDB, ganhou força para ser o presidente interino, tendo em vista o seu prestígio e respaldo com a bancada estadual e também com o ex-governador Iris Rezende (PMDB).

A intenção das lideranças locais é levar uma proposta ao presidente nacional do PMDB, Michel Temer, nesta semana, após o encontro nacional do partido, marcado para terça (17), mas ainda não houve consenso sobre a composição.

O impasse na disputa pela presidência do diretório culminou com pedido de anulação das eleições na Justiça, articulado pelo Deputado Federal Daniel Vilela (PMDB), e fez com que o partido ficasse sem comando desde o dia 31 de outubro, quando terminou o mandato de Samuel Belchior. “Eu não tenho dificuldade nenhuma em apoiar o nome do Adib ou qualquer outro se acontecer um consenso. Mas é preciso ouvir o Michel (Temer) para saber se ele não quer um representante da bancada federal (no comando da comissão provisória) ”, diz Daniel Vilela.

Adib diz estar disposto a comandar o partido e minimiza a tensão da disputa interna. “Se quer partido sem briga, vai lá em Brasília, em meio a mais de 30 partidos e busca um pequeno, que é comprado. Em partido grande, é assim mesmo. ” O deputado diz que, à frente do partido, buscaria um consenso, mas que não vê problemas na disputa por votos. “Agora zera o jogo e vamos dialogar. Mas quando não há consenso, define-se no voto. O debate é salutar”, afirma, defendendo prazo de 120 dias para estruturar as novas eleições. “No novo processo, quem escolhe são os delegados. O candidato tem de ter no mínimo 30% dos diretórios, ou seja, 80” disse Adib.

A comissão provisória é composta por sete integrantes. O diretório nacional teria sinalizado que considera importante que os membros tenham mandato. Isso faz com que alguns peemedebistas defendam a composição com os cinco deputados estaduais e os dois federais. Uma outra parte das lideranças do PMDB chegou a defender que Iris Rezende e Maguito Vilela, ex-governador e prefeito de Aparecida de Goiânia, compusessem a direção interina. Iris teria dito que não tem interesse em participar e aconselhou que o próprio Adib indicasse os demais integrantes. A decisão final deverá acontecer na reunião das bancadas.

Com informações O Popula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog