Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A EMPRESA ANGLOAMERICAN REGISTROU UM AUMENTO DA PRODUTIVIDADE DE NIÔBIO E FOSFATO EM CATALÃOE OUVIDOR -GO


A Anglo American registrou aumento da produtividade de Nióbio e Fosfatos no terceiro trimestre de 2015, em suas operações brasileiras. No balanço, o negócio Nióbio apresentou um acréscimo de 50% comparado com o mesmo período de 2014. Já Fosfatos demonstrou um crescimento com relação ao segundo trimestre deste ano nos resultados de produção de fertilizantes, ácido fosfórico e concentrado. A performance de produção dos negócios Nióbio e Fosfatos foi divulgada pela companhia nesta quinta (22) no relatório global de produção do terceiro trimestre.


“Aumentamos a estabilidade das nossas operações, resultando em crescimento de produtividade. Em Nióbio, continuamos progredindo na fase de ramp-up do projeto Boa Vista Rocha Fresca, que ampliou o tempo de vida útil da mina. Em Fosfatos, direcionamos nossos esforços à estabilidade das operações e controle dos processos”, explicou o presidente dos negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos, Ruben Fernandes.

A empresa produziu, no Brasil, 1.800 toneladas de nióbio no terceiro trimestre de 2015 por meio das suas operações em Catalão (GO) e Ouvidor (GO), o que representa um crescimento de 50% se comparado ao mesmo período em 2014, quando foram produzidas 1.200 toneladas. A expectativa é que a produção de nióbio atinja 6.800 toneladas por ano quando a planta Boa Vista Rocha Fresca chegar à sua capacidade nominal, previsto para meados de 2016 (a previsão inicial era 2017).

Comparado com o trimestre anterior de 2015, a produtividade no negócio Fosfatos teve um crescimento considerável. A quantidade de ácido fosfórico produzida no terceiro trimestre de 2015 aumentou 21%, seguida por concentrado e fertilizantes, que tiveram um acréscimo de 20% e 7% respectivamente. No período, foram produzidas 363.100 toneladas de concentrado, 294.400 toneladas de fertilizantes fosfatados e 75.600 toneladas de ácido fosfórico.

ASCOM Anglo American

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog