Criança foi encaminhada para abrigo após receber atendimento médico.
Segundo conselheira tutelar, vítima tinha marcas de agressões antigas.
Um menino de 3 anos foi espancado no sábado (25), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. A suspeita é que o agressor seja o tio da criança, de 16 anos. O adolescente está foragido. Segundo a conselheira tutelar que acompanha o caso, Deidiane Rodrigues, a criança foi encontrada pela avó "já desfalecendo". Ainda não se sabe o que teria motivado a agressão.
A criança mora na casa com os dois avós e cinco tios. Já a mãe da vítima, mora em Alagoas. Rodrigues explicou que a avó, de 48 anos, disse que já encontrou a criança com marcas de agressão e "mole". Imediatamente, ela pediu ajuda aos vizinhos, qua acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências.
A criança foi levada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) onde foi atendido e, posteriormente, liberado. Depois de ter recebido alta médica, o menino foi encaminhado para um abrigo. A avó foi encaminhada para o 4° Distrito Policial para prestar esclarecimentos. Ela foi liberada em seguida.
A conselheira conta ainda que a avó não soube explicar por que o tio teria espancado a criança. "Ela fala que o ele [o tio] é nervoso, mas não tem problema psicológico, que não faz uso de drogas ou bebidas alcoólicas", ressalta.
Deidiane disse ainda que a criança apresenta marcas de agressões antigas. "Ela tem uma mordida na cabeça, os olhos e o nariz têm marcas, está roxo no local. Tem sinais de queimaduras nos pés e nas costas e está debilitado", relata. O menino deve passar por um exame de corpo de delito na segunda-feira (27) para determinar se ele vem sofrendo tortura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário