Motivo seria falta de recursos e dívida com a empresa que fazia o transporte
Em reunião com os alunos catalanos que estudam na cidade de Uberlândia (MG), na noite desta quinta (23), o prefeito Jardel Sebba (PSDB), se mostrou irredutível e manteve a decisão de cortar os ônibus gratuitos que faziam o transporte desses alunos até a cidade mineira.
Estudntes ficaram indignados com a decisão |
A decisão gerou indignação nos alunos, que se sentiram desamparados frente a uma quebra de promessa de campanha do prefeito em 2012.
Os motivos alegados e repassados aos estudantes, é que a prefeitura de Catalão não tem recursos para continuar mantendo o benefício e o município tem uma dívida de R$700.000,00 com a empresa Passaredo que levava os estudantes, e a mesma informou que com esse débito pendente é inviável continuar fazendo o transporte.
O prefeito prometeu enviar um projeto para ser aprovado na Câmara Municipal que concede uma ajuda de 50% no valor dos ônibus, entretanto mesmo que a ajuda seja aprovada, somente entrará em vigor no ano de 2016, quando muitos estudantes poderão ficar sem estudar por um semestre e outros não conseguirão continuar o curso, mesmo com a ajuda de metade do valor do transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário