Acidente aconteceu entre as cidades mineiras de Araguari e Uberlândia
Uma colisão traseira, entre uma caminhonete e um caminhão matou um homem de 44 anos na tarde desta quarta-feira (15). A batida aconteceu na rodovia BR-050, entre Araguari (MG) e Uberlândia (MG), a menos de um quilometro da ponte sobre o Rio das Velhas. O local é uma curva, e na pista mais a direita da via, a visibilidade é baixa. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) crê que o condutor da caminhonete estaria em aceleração ou em velocidade alta. No trecho, que fica após o radar de 60 km/h, a velocidade máxima permitida para veículos leves é de 100 km/h.
Foto: Internauta |
Para a PRF, Adriano Eustáquio Cardoso, de 44 anos, pode não ter tido tempo suficiente para manobrar ou reduzir a velocidade ao ver o caminhão que estava carregado de milho. Cardoso dirigia uma caminhonete Hilux, de cor prata, com placa de Uberlândia (MG). O caminhão seguia pela pista mais a direita da via sentido Uberlândia-Araguari. O corpo de Adriano Cardoso foi levado ao Instituto Médico Legal de Araguari (MG). O veículo dele também foi removido para a cidade vizinha, há 35 quilômetros de Uberlândia.
Ainda de acordo com a PRF, o caminhão teve danos na traseira e o motorista do veículo de cargas não teve ferimentos e pode seguir viagem. A PRF alerta para o cuidado dos motoristas no trecho que já foi considerado a curva da morte e depois das obras de duplicação teve a incidência de acidentes reduzida. Números de colisões no trecho não foram divulgados pela corporação. A perícia da Polícia Civil de Araguari acompanha o caso.
Correio de Uberlândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário