Contas de 2007 do ex-prefeito Adib Elias, foram aprovadas em sessão polêmica da Câmara.
Aconteceu na Câmara Municipal de Catalão na terça-feira (21), a 36ª sessão ordinária. Foi uma sessão que teve como principal projeto, o Decreto Legislativo nº 13/14, de autoria da mesa diretora, relacionado às contas do ex-prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB). As contas foram aprovadas, apesar de muito protesto da base tucana.
Logo, em primeira votação, houve bate-boca entre os vereadores da oposição e da base aliada. Estes disseram que não aceitariam a votação favorável. Indignado com a decisão do presidente da casa de não aceitar seu pedido de vista, o vereador João Antônio (PSDB) disse que vai recorrer à justiça para a invalidação da sessão.
36ª sessão ordinária |
Votaram favoravelmente à aprovação os vereadores: Paulinho (PMN), Pedrinho (PSD), Gilmar Antônio (PMDB), Vandeval Florisbelo (PMDB), Sargento Anísio (PMDB) e Jurandir Antônio (PMDB). Abandonaram a sessão em atitude protesto: Aurélio Macedo (PP), Juarez Rodovalho (DEM), Valmir Pires (PSDC), Leonardo Bueno (PSC), Paulo César (PMDB), Silvano Mecânico (PP) e João Antônio (PSDB).
Já os vereadores Donizete Negão (PSC), Daniel do Floresta (PMDB) e Regina Félix (PSDB) faltaram à sessão.
A Mesa Diretora, na pessoa do presidente Deusmar Barbosa, informou que a sessão seria considerada válida já que na "contagem dos votos", todos estavam presentes; disse ainda que que tinha em seu poder, uma ordem judicial que determinava a realização da votação do projeto. O Procurador da Câmara, Leonardo Rocha, disse que: “o projeto foi lido e colocado em votação. Não levaremos em conta o pedido de vista do vereador João Antônio”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário