Fiscalização objetiva garantir a qualidade dos alimentos comercializados durante as festividades
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, iniciou na última sexta-feira (3), serviço de fiscalização em todas as barracas e bancas que comercializam produtos alimentícios na Festa do Rosário. A ação será realizada durante o período festivo, de 7:30 h da manhã até meia noite. O objetivo da fiscalização é garantir a qualidade dos produtos comercializados e coibir irregularidades na preparação e acondicionamento dos alimentos como frutas, salgados, refeições, entre outros.
Fiscal da vigilância inspecionando barraca de alimentos |
Onze fiscais percorrerão os estabelecimentos montados na Festa do Rosário. Os pontos serão inspecionados e os comerciantes orientados e intimados a cumprirem as normas sanitárias. O não cumprimento das exigências poderá acarretar ao infrator a interdição do local e apreensão e inutilização dos produtos. Nos estabelecimentos públicos ou particulares, com banheiros, os fiscais também vão verificar a higiene e limpeza diariamente.
Segundo o diretor da vigilância sanitária, Diego Rodrigues, um dos objetivos da fiscalização é preservar a saúde do público que prestigia a Festa do Rosário. “Fiscalizar a qualidade dos produtos alimentícios, o preparo, o acondicionamento e também a higiene da área de comercialização é de extrema importância. Vamos fazer um trabalho intenso e de forma justa e clara”, explicou.
Ascom Prefeitura de Catalão
Nenhum comentário:
Postar um comentário