Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

UMA MÃE FOI FLAGRADA TRANSPORTANDO UM BEÊ DE APENAS 1 ANO E 6 MESES NO BANCO DA FLENTE DO SEU CARRO NA BR 0,50 NO POSTO POLICIAL RODOVIARIO FEDERAL EM CATALÃO-GO

 

Uma manicure de 26 anos foi detida na BR-050, em Catalão, ao transportar o filho de 1 ano e 6 meses no banco dianteiro de um Ford Ka. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da infração gravíssima pelo fato da criança estar fora da cadeirinha, a mulher também não tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O flagrante aconteceu na tarde de sábado (27), na altura do km 281. O assessor de imprensa da PRF em Goiás, inspetor Newton Moraes, relatou ao G1 que uma cadeirinha estava no banco traseiro do veículo, mas a criança era levada no banco da frente, com o cinto de segurança. “A mãe disse que estava com pressa, que o filho chorava muito e que o jeito foi transportá-lo na frente. No entanto, isso não é permitido e aquele cinto não estava protegendo o menino”, destacou.
A mulher foi encaminhada ao posto da PRF, onde foi autuada por ser inabilitada, por transportar a criança em desacordo com a lei e por colocar em risco a vida de incapaz.
“Foi lavrado um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] e ela vai responder à Justiça pelas irregularidades. O carro foi apreendido, já que mesmo colocando a criança no devido lugar ela não podia seguir viagem, pois não possui CNH”, explicou o inspetor. Após prestar depoimento, a mulher foi liberada.
Newton ressaltou, ainda, que o trecho em que ela seguia é muito movimentado e que cerca de 60% dos veículos que trafegam por lá são carretas, caminhões e ônibus. “O perigo é muito grande, pois qualquer batida pode ser fatal. O risco que essa criança corria era muito grande”, disse.
Cadeirinha
A cadeirinha é um item obrigatório para crianças de até sete anos e meio, segundo regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Caso a polícia pare um veículo sem o equipamento, o carro fica retido até que alguém busque a cadeirinha para seguir viagem. A multa é gravíssima, custa R$ 191,54 e o condutor acumula sete pontos na CNH.
Dados do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) mostram que, de janeiro a julho deste ano, foram registradas 16.397 autuações por falta do uso de cadeirinha. No ano passado, foram 32.752 multas.
Fonte: G1 Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog