Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

domingo, 28 de setembro de 2014

A MÃE DA CRIANÇA QUE PROSTITUÍA FICOU CHOCCADA QUANDO SOUBE

CATEGORIA: CIDADE
A mãe da menina de 13 anos encontrada ao se prostituir em Pires do Rio, no sudeste de Goiás, diz que ficou “chocada” ao saber do caso. A auxiliar de limpeza, que não quis se identificar, afirmou ao G1 que nunca desconfiou que a filha estaria mantendo relações sexuais por dinheiro. “Eu percebia que ela estava estranha, mas não desconfiei de prostituição. Ela nunca chegou em casa com dinheiro ou qualquer objeto diferente. Fiquei chocada”, disse. A garota contou à polícia que fez sexo com 17 homens e que recebia entre R$ 20 e R$ 50 por programa.
A adolescente passou por exames e já está em casa. A mãe, que tem outros quatro filhos, ressaltou que a garota quer se empenhar nos estudos. “Logo depois que voltou para casa, ela me disse que não vai mais mexer com prostituição e que quer estudar”, conta.
A auxiliar de limpeza relata que, pelo fato da filha ter sido flagrada se prostituindo, agora sofre com acusações na cidade. “Já ouvi boatos de que eu sabia de tudo e que eu a obrigava a fazer isso para ficar com o dinheiro. Isso é um absurdo e jamais passaria uma coisa dessas pela minha cabeça. Somos pessoas direitas e trabalho para sustentar meus filhos”, ressaltou.
A menor foi encontrada pela Polícia Militar na terça-feira (23), após a prisão de um homem de 47 anos. Ele é suspeito de vender uma arma roubada a uma terceira pessoa. “Quando chegamos à residência, encontramos o cidadão e a menor, totalmente nua, dentro do quarto, com preservativo que tinha acabado de usar”, disse o tenente da PM Dário Aparecido Barbosa. Ainda segundo o militar, o suspeito foi quem aliciou a adolescente para que ela roubasse a arma de um conhecido dos dois e entregasse a ele para que pudesse vender.
Os dois foram levados para a delegacia e a menina relatou aos policiais que costumava se prostituir há cerca de um ano. Em seguida, ela indicou os homens com quem manteve relações sexuais, entre eles empresários da cidade com idade entre 50 e 60 anos.
O caso é acompanhado pelo Juizado da Infância e Juventude e pelo Conselho Tutelar de Pires do Rio. A Polícia Civil também apura a situação e já ouviu um dos suspeitos de manter relações sexuais com a menina.
Auxílio psicológico
Segundo a auxiliar de limpeza, na manhã desta sexta-feira (26), ela e a criança passaram por uma consulta psicológica. “Foi bom, pois nos atenderam muito bem e a médica conversou muito com minha filha. Ela respondeu a todas as perguntas e saí de lá mais aliviada, pois ela demonstrou que quer mudar”, disse.
A mulher relatou que percebeu a mudança de comportamento da garota há cerca de quatro meses, quando o pai dela morreu. “Antes disso, ela era bem caseira, só saía para ir até a casa de amiguinhas. Por isso, nunca desconfiei de nada. Mas, depois da morte, a situação ficou difícil, ela se rebelou, e eu não conseguia a segurar dentro de casa e ela estava com más companhias”, contou.
A garota chegou a ser encaminhada ao Conselho Tutelar há cerca de dois meses. “Na época, a suspeita era que ela estava se envolvendo com pessoas maiores [de idade], mas não tivemos nada que pudesse constar como crime. Nesse caso, a nossa função é orientar tanto a mãe quanto a adolescente sobre a situação”, disse a conselheira tutelar Sueley Luana da Silva.
Ela me disse que não vai mais mexer com prostituição e que quer estudar”
Mãe da menina flagrada ao se prostituir em Goiás
A menina tem outros quatro irmãos, sendo que uma de 18 anos já é casada e os outros três, de 8, 10 e 11 anos, moram na mesma casa com a mãe. Enquanto trabalha, a auxiliar de limpeza deixa os filhos na escola. “Nossa rotina sempre foi assim, mas depois que perdi meu marido ficou tudo mais complicado, pois eu tenho que dar conta de tudo. Mas eu trabalho no período em que eles estão estudando e depois volto para casa para cuidar deles”, disse.
A auxiliar de limpeza conta que, depois do que aconteceu com a filha, a vigilância será redobrada. “Agora, vou dar uma atenção especial a ela, que continua muito fechada e mal fala comigo. Mas vou continuar tentando”, destacou.
Investigação
O delegado Eduardo Eustáquio Rezende de Miranda, responsável pelo caso, explicou ao G1 que o homem flagrado com a menor já foi indiciado por estupro de vulnerável e tráfico de drogas. A polícia pediu um exame de urina da menina para verificar se ela estava sob o efeito de entorpecentes na ocasião em que foi encontrada. “A situação dele pode piorar se ficar comprovado que ele deu drogas para a menina”, disse. O suspeito segue preso em Pires do Rio.
Os outros 17 homens citados pela menor também já foram identificados. Um deles, de 50 anos, que é o dono da arma que teria sido roubada pela menina, foi o primeiro a prestar depoimento.
“Ele é o proprietário do revólver e confessou que recebeu a menina, pelo menos, oito vezes na própria casa. Além de responder em liberdade pelo estupro de vulnerável, ele também será responsabilizado pelo porte ilegal de arma”, explicou. Após prestar depoimento, o homem foi liberado.
Miranda disse que os outros 16 homens citados pela garota devem ser ouvidos na próxima semana.
Fonte: G1 Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog