Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sábado, 13 de setembro de 2014

FOI SUSPENSO O SERVIÇO DOS MEDICOS GENECOLOGISTA, E OBSTETRICIA NO PLANTÃO DA SANTA CASA DE CATALÃO-GO

A Santa Casa de Catalão distribuiu hoje, 12, pela manhã, nota de esclarecimento sobre o ofício enviado pela secretaria municipal de Saúde. O documento informa que em 30 dias, o município suspenderá, por meio da Pasta o convênio para o atendimento plantonista de ginecologia e obstetrícia no plantão e também de um terceiro clínico geral.
Nela, a direção esclarece, que depois de 40 anos, oferecendo os serviços à comunidade, por meio do SUS, estará interrompendo os atendimentos, devido à decisão da SMS. O serviço, segundo ofício, será suspenso em 30 dias, assim como o de plantonista do Pronto Socorro. Segundo informações, os serviços prestados nas áreas de ginecologia e obstetrícia serão encaminhados ao hospital Materno Infantil.
Na nota, a provedora da Santa Casa, Elaine Teixeira, diz que a informação foi repassada ao Ministério Público e que aguardará o seu desdobramento. De acordo com o promotor da área, Fábio Bonnas, uma reunião marcada para segunda – feira, 15, discutirá os rumos da decisão. A expectativa é de que o problema seja resolvido ainda no mesmo dia.
Segundo a nota, o repasse suspenso é de R$ 72.906,00 / mensal, dinheiro pago aos profissionais em ginecologia / obstetrícia e seus auxiliares. “A Santa Casa comunicará os secretários municipais de saúde da região e todos os usuários, do fato em questão e encerrará integralmente os atendimentos aos pacientes pelo SUS na área de ginecologia e obstetrícia e com tristeza e reafirmando que após 40 anos de serviços prestados de forma ininterrupta, pois a Santa Casa não apresenta condições financeiras para viabilizar o pagamento de 11 profissionais no valor de R$ 72.906,12 / mês, referentes ao plantão de ginecologia e obstetrícia”, diz parte da nota de esclarecimento. A Santa Casa informa no mesmo documento, que continuará atendendo à especialidade por meio de convênios e particulares. O secretário, Adenilson Lima, ainda não comentou sobre o assunto. A SECOM produzirá nota de esclarecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog