Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

campanha disk silencio

Semmac e PM realizam operação Catalão em silêncio
Campanha busca coibir propagação de som em alto volume.

A Secretaria de Meio Ambiente de Catalão (Semmac) e o 18º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Goiás estão realizando na cidade a Operação “Catalão em Silêncio” com objetivo de fiscalizar o abuso do som automotivo. 
 
Na última ação, realizada dia 28 de junho, foram lavrados e autuados 13 condutores por estar com o volume do som de seus carros mais alto do que permite a lei. A multa para o infrator é de R$ 441,40 e pode chegar a R$ 5 mil, caso haja desacato.A abordagem dos infratores é feita com veículos descaracterizados da Semmac e da PM em vários locais da cidade. A aferição do volume do som é feita com o aparelho decibelímentro. “As equipes se concentraram para identificar os carros irregulares e, a partir destas informações, repassar à PM que autuavam os infratores”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Mendonça.
 
Os veículos apreendidos foram conduzidos ao pátio do 18º Batalhão da Polícia Militar. “Além de serem multados, os condutores também responderão pelo crime junto ao Ministério Público”, lembrou o Secretário.
 
De janeiro a junho, a Semmac recebeu cerca de 80 reclamações de abuso de som em residência, bares e estabelecimentos comerciais. A previsão é que a “Operação Catalão em Silêncio” seja realizada a cada 15 dias.
 
As denúncias podem ser feitas pelos números: 3441-1833, 3441-1834, e também pelo Disque Silêncio: 9972-2833.  

Fonte: (Com informações da Secom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog