Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

A DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA ÔSSEA É UM GESTO DE SOLODARIEDADE E DE AMOR AO PRÓXIMO


Hemocat está mobilizado na busca de novos cadastros para doação de sangue e medula óssea


O Hemocentro de Catalão (Hemocat) sempre realiza mobilizações que envolvem vários veículos de imprensa, tendo com o intuito, estimular a doação de sangue e de medula óssea.

Além da necessidade constante que órgão tem de manter seu estoque sanguíneo, a equipe do hemocentro se sensibilizou com a história de Ana Júlia, uma menininha que com tão pouca idade já vem enfrentando uma luta enorme contra a doença conhecida como Anemia de Diamond Blackfan (DBA).


A doença que é causada por uma falha na medula óssea, pode ser detectada logo após nascimento da criança e causa algumas deformidades e um aumento no risco para leucemia e neoplasias.

O Hemocat está buscando novos cadastros e campanhas estão sendo realizadas para que um doador seja encontrado, por isso caso você seja maior de 18 anos de idade e esteja interessado em ajudar, o Portal Catalão informa que você só precisa se apresentar no Hemocat, portando um documento pessoal e que também seda uma amostra de sangue, para que sejam realizados testes que determinam as características genéticas e a compatibilidade.

Não tenha medo, doação de medula ósse, em nada tem a ver com a retirada de certa quantidade da coluna espinhal.

Como é o transplante para o doador?
"Antes da doação, o doador faz um rigoroso exame clínico incluindo exames complementares para confirmar o seu bom estado de saúde. Não há exigência quanto à mudança de hábitos de vida, trabalho ou alimentação. A doação é feita em centro cirúrgico, sob anestesia, e tem duração de aproximadamente duas horas. São realizadas múltiplas punções, com agulhas, nos ossos posteriores da bacia e é aspirada a medula. Retira-se um volume de medula do doador de, no máximo, 15%. Esta retirada não causa qualquer comprometimento à saúde. Leia mais sobre a doação de medula". [Trecho retirado do INCA - Instituto Nacional Do Câncer José Alencar Gomes Da Silva]





Endereço do Hemocat: Rua Osório Vieira Leite n° 78 – Bairro São João.

Horário de funcionamento: Das  7h às 16h

Telefone: (64) 3411-3730

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog