Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O HOMEM DESTROI A NATUREZA AI SÓ RESTA OS ANIMAIS SI REFUGIA PARA AS CIDADES E É ENCONTRADO POR ALUNOS NA ESCOLA ESTADUAL DONA IAYA É QUE O TAMANDUÁ BAMDEIRA FICOU SABENDO QUE O GOVERNADOR ESTA VINDO PARA CATALÃOÉ ELE QUE DA UM ABRAÇO NELE

ja2-10-02-14-tamandua2_1Foto: “Reprodução TV Anhanguera de Catalão.”

Um tamanduá-mirim foi encontrado na última segunda-feira (10) em uma sala de aula do Colégio Estadual Dona Iayá, no bairro São João, em Catalão. Os próprios alunos acharam o animal quando chegavam para iniciar as aulas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o filhote, que tem cerca de 60 centímetros.
De acordo com os bombeiros, ele pode ter ido parar no colégio fugindo do forte calor que tem atingido a região nos últimos dias. “Ele podia estar na reserva ambiental que fica próximo ao colégio e, devido às noites quentes, saiu dessa mata e veio parar nessa escola”, acredita o sargento dos bombeiros Paulo Fernando do Nascimento.
O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Catalão, onde passou por uma avaliação para verificar se ele tinha ou não algum ferimento. Após ser examinado, ele foi solto em uma área de cerrado há 20 km do município.
A escola ficou bem agitada com à presença do pequeno animal silvestre na sala de aula. Os alunos ficaram curiosos sobre o tamanduá mirim. “Nós até achamos que pudesse ser uma brincadeira da nossa coordenadora e dos professores”, disse o estudante Rafael Soares.
Para os funcionários, foi uma visita inesperada, mais bem vinda. “A presença desse tamanduá despertou o interesse e a curiosidade dos alunos para conhecer mais sobre o animal”, disse a diretora Elania Maria Marques Bergamasche. Ainda segundo ela, o ocorrido pode incentivar a preservação da natureza por parte dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog