Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A EMPRESA ANGLO AMERICAM PROMOVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA UM CARNAVAL MAIS SEGURO PARA OS FUNCIONARIOS E SEUS DEPEDENTES

Escrito por: Thays Andrade (Assessoria de Comunicação)

Carnaval
“A iniciativa acontecerá nas cidades de Catalão e Ouvidor”
Com o intuito de garantir a diversão e promover a segurança no carnaval 2014, a Anglo American, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Municipal de Saúde de Ouvidor, realizará ações de conscientização na região. No dia 28 de fevereiro acontecerá uma blitz, na saída de Ouvidor, e a PRF fará ações educativas em diversos pontos da BR-050, informando a população quanto aos perigos nas estradas e a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis, além dos perigos do consumo de álcool.
Ainda em Ouvidor, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá, de 24 a 27 de fevereiro, visitas dos Agentes Comunitários de Saúde e profissionais da Estratégia Saúde da Família aos órgãos públicos municipais, empresas, Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal  e escolas e entregará preservativos e material de apoio com conteúdo preventivo.
A equipe da Anglo American também disponibilizará para a população de Catalão e Ouvidor materiais informativos abordando temas como direção defensiva, abuso do álcool, DSTs e Aids, cuidados com a alimentação e hidratação, além do perigo de afogamento. Também haverá a distribuição de preservativos.
Para os empregados e contratados, a empresa realizará uma campanha interna com o tema “É folia, mas não é bagunça”. O objetivo é disseminar boas práticas que forneçam mais segurança e qualidade de vida para seus empregados e familiares. “Sempre buscamos melhorar a qualidade de vida de nossos empregados e da comunidade local, por isso a cada ano realizamos uma abordagem abrangente de conscientização para assegurar um carnaval mais saudável, seguro e divertido.” reforça a Dra. Tatiana Bianchi, coordenadora de Saúde Ocupacional dos negócios Nióbio e Fosfatos da Anglo American.
 Confira algumas dicas para aproveitar bem carnaval:
Se beber, não dirija: Trânsito e bebida alcoólica, uma mistura que não combina com segurança. Se for beber, beba com moderação e passe longe do volante.
Use Camisinha: A camisinha é parceira indispensável para todos os dias de folia. Sem ela, você pode ter surpresas indesejáveis quando a festa passar. Vista a fantasia certa para cada moamento e curta seu Carnaval com toda segurança.
Mantenha-se hidratado: Beba muita água e dê um banho de alegria no salão! Manter o corpo sempre hidratado é fundamental para o perfeito funcionamento do corpo. Folião inteligente já sabe: água é vida.
Leve com você somente o essencial: Mantenha sua carteira ou bolsa sempre à vista. Só leve com você os objetos indispensáveis e apenas a quantidade de dinheiro necessária. Assim, você fica livre para se divertir muito e sem preocupação.
Proteja sua pele: Leve toda a sua alegria para a rua, mas carregue também o protetor solar. Se estiver exposto ao sol, faça o retoque de duas em duas horas.
Banhista, esteja sempre atento: Somente entre na água caso conheça a profundidade do local e nunca mergulhe de cabeça. Evite entrar em piscinas, rios, lagos ou no mar depois de consumir bebida alcóolica e jamais entre sozinho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog