Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

NESTE DOMINGO OUVI UM INCÊNDIO CRIMINOSO NOS EUCALIPITOS NA PORTA DA SEMMAC AS CHAMAS CHEGOU A DEZ METROS DE ALTURA


Incêndio criminoso próximo a Semmac produz chamas de quase 10 metros de altura

2014-02-08 19.33.00
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmac) iniciou no dia 20 de janeiro algumas intervenções na antiga sede do Ibama, na Avenida Dr. Lamartine P. de Avelar, onde futuramente será instalada os departamentos que compõem a Semmac. A repartição pública já atende no local, mas com algumas limitações até sua instalação definitiva.
Um dos serviços foi a retirada de árvores próximas à fiação da rede elétrica que, segundo os responsáveis pela secretaria, elas tinham mais de 30 anos e ofereciam sérios riscos de queda. A necessidade da intervenção se deu a partir dos prejuízos calculados aliados a um grandioso projeto de ordem pública que será destinado ao local.
Todo esse empenho e disposição não seria manchada se não fosse por um imprevisto ocorrido no início da noite deste domingo, 8, quando os eucaliptos cortados há aproximadamente 15 dias e não retirados, foram incendiados criminosamente.
Em grande volume e secos, esses foram os combustíveis necessários para que as chamas chegassem a quase 10 metros de altura. O trânsito ficou prejudicado e ofereceu riscos não só aos motoristas e pedestres, mas também a algumas empresas nas proximidades.
2014-02-08 19.35.09
Esse vendedor de eucalipto desidratado teve que jogar água com uma simples mangueira de jardim em seu material estocado, para evitar prejuízos financeiros e até desastres já que vizinhas a sua, outras empresas também poderiam ser atingidas.
Chamados para conter as chamas o Corpo de Bombeiros, que demorou cerca de meia hora para atender a ocorrência, encontrou dificuldades. Vindos de outro chamado o caminhão de combate a incêndios não tinha disponível a quantidade necessária de água para conter o fogo intenso. Tendo que recarregar o caminhão, os bombeiros controlaram as chamas trinta minutos depois. Ninguém ficou ferido.
O governo municipal tem o interesse de construir ali ciclovias e pista de caminhada. No espaço físico do antigo Ibama funcionará o Centro de Referência em Qualidade Ambiental, que ganhará uma ampla sala de aula para aplicação de palestras, oficinas e cursos profissionalizantes. A lagoa Paquetá, nas limitações territoriais do atual endereço da Semmac, deve também ser revitalizado.
Por: Gustavo Vieira
2014-02-08 20.07.50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog